Redes Sociais – Como manter e atrair clientes para o meu negócio buscando ainda mais resultados?

FacebookSegundo dados da SocialBakers, hoje o Facebook é a maior rede social do mundo, alcançando o número de 955 milhões de usuários, destes, 46 milhões de usuários são brasileiros.

Diante de informações e números tão expressivos, torna-se claro que as ações de marketing no Facebook por meio de Fan Pages tendem a ser não apenas um sucesso, mas também uma forma de manter relação próxima e amistosa entre a marca ou empresa e o consumidor.

Mas primeiro… o que é uma Fan Page?

A Fan Page é, em essência, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos usuários e interessados em determinada marca ou empresa, oferecendo uma estratégia de marketing digital eficiente e de baixo custo.

Os usuários que seguem as Fan Pages interagem com a empresa ou marca das seguintes formas: curtir mensagens publicadas; compartilhar informações, links, vídeos, imagens; comentar informações e campanhas publicadas; participar de promoções e ações sócio-ambientais, etc.

O interessante é que as ações dos usuários nas Fan Pages convertem em maiores resultados para a empresa ou marca, pois são facilmente visualizadas e compartilhadas por outros usuários do Facebook. Esses usuários conhecerão o link do site e mais pessoas irão visitá-lo.

Listamos abaixo algumas boas razões para você ter uma Fan Page:

  • Fan pages são indexadas pelos motores de busca com mais frequência. Podem ser grande fonte de tráfego nos buscadores e no próprio facebook. Muitas pessoas estão começando a usar o Facebook para buscar por produtos / serviço, além disso, procurando por página que outras pessoas recomendam.

  • Construir confiança e credibilidade é fundamental para envolver seu público em um nível pessoal. Nesse caso, as Fan Pages são mais convidativas do que os websites (não quer dizer que você não precise de um site, também). Use as Fan Pages para envolver o usuário e fazê-lo se sentir conectado.

  • Facebook está numa enorme ascensão. A quantidade de usuários que sem mantém conectado a rede se multiplica a cada dia. Nada mais cômodo para o usuário do que receber informações referente ao seu negócio através do feed de notícias, sem contar que outras pessoas podem visualizar a interação com sua Fan Page e recomendá-la, também.

  • O Facebook é o melhor local pra você interagir em tempo real com seu público e construir relacionamentos. Vamos supor que você tenha um site, a pessoa visualiza o seu produto / serviço e caso se interesse, vai entrar em contato por e-mail. Agora vamos inverter. Se o usuário visualizar o seu produto / serviço no facebook, ele pode iniciar uma conversa sobre o produto através dos comentários e obter a resposta mais rápido. Além disso, outras pessoas vão poder interagir, tirar dúvidas e recomendar.

  • Facebook e a otimização do site estão mais conectados do que nunca. Use todas as estratégias e ferramentas disponíveis. Assim, você aumenta suas chances de sucesso.

Assim que a Fan Page for criada, é importante que sejam feitas constantes atualizações no mural com notícias, informações ou postando imagens, vídeos, curiosidades relacionadas à sua empresa ou marca, gerando conteúdo constante para o seu usuário consumir e sempre acessar a sua Fan Page. E para manter essa relação com os usuários, é interessante sempre criar novas formas de chamar a sua atenção e, se possível, mostrar o interesse da marca ou empresa em ouvir o seu público.

Essa é a previsão das maiores referências em mídias sociais do momento. O grande questionamento é: a sua empresa possui uma presença no Facebook?

A id5 pensou em como integrar o conteúdo do seu site com o facebook. Entre em contato conosco para criar ou maximizar a sua presença nas redes sociais.

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