id5 vence etapa estadual do MPE Brasil

Carlos Lima, Regi Mafra e Lucas Barros, sócios da id5

Carlos Lima, Regi Mafra e Lucas Barros, sócios da id5

A id5 Soluções Web foi vencedora da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, o MPE Brasil, que avalia e reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em companhias desse porte. Em 2014, cerca de 30 empresas alagoanas se classificaram para a etapa nacional, dentre quase duas mil inscrições. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira (27), em Maceió.

“Estamos honrados com a vitória e bastante animados, pois queremos ser referência nacional em 2018. Há 4 anos temos focado no nosso planejamento estratégico, revisando nossos planos de ação. Além disso, nos preocupamos com diversos níveis de qualidade, incluindo a nossa relação com o cliente. Sabemos que uma boa gestão desse relacionamento é fundamental no nosso trabalho”, destacou Carlos Lima, CEO da id5.

A empresa, há 15 anos no mercado alagoano e uma das pioneiras no Estado, obteve reconhecimento na categoria de Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software. De acordo com Carlos, essa é a segunda vez que a empresa passa pela etapa estadual, tendo sido a primeira em 2011.

“Fizemos nosso primeiro planejamento estratégico em 2005, quando tínhamos apenas 5 funcionários (hoje são 13) e, desde então, buscamos nos aperfeiçoar ainda mais. Sou da área de exatas, gosto de ver os sistemas funcionando corretamente. Como empreendedor não poderia ser diferente”, comentou.

Sócios da id5 celebram com a equipe a vitória

Equipe da id5 comemora premiação

O prêmio

O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo e Gerdau, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Ao todo, mais de 560 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo prêmio.

As organizações que concorrem são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização do questionário de autoavaliação baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. A premiação visa não somente quantificar o amadurecimento dos negócios, mas incentivar análises mercadológicas e a visualização de oportunidades em diferentes nichos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *