Black Friday – Ambientes Digitais facilitam o processo

blackfriday 2015Segundo o Sebrae, que trabalha junto com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) na criação do selo Black Friday Legal, boa parte das transações deste ano passará pelas redes. Apenas 0,5% de todos os inscritos no programa vão participar com ofertas em lojas físicas. Enquanto isso, 42% das pessoas interessadas em comprar vai focar gastos somente em lojas online.

De acordo com o presidente da Câmara de Comércio Eletrônico, Ludovino Lopes, a forte presença dos consumidores na esfera virtual indica um fenômeno.

Segundo Lopes, há uma clara movimentação das lojas físicas para dentro do mundo online. É uma tendência que as empresas começaram a abordar a transferência.

“Isso já era uma tendência no passado, mas se incrementou no momento atual”, disse Lopes.

O executivo aponta que empreendedores buscam a Internet para fugir de gastos com a distribuição tradicional, escolhendo meios eletrônicos de pagamento, redes sociais e plataformas digitais para baratear o processo. Hoje, não só o Brasil, passa por um momento de soluções criativas e econômicas.

Fonte: www.techtudo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *