Por que criar anúncios no Facebook?

faceboo-anuncioOs anúncios no Facebook englobam as estratégias de sucesso do Marketing Digital, porque a plataforma deixou de ser apenas uma ferramenta de relacionamento interpessoal e passou a ser também uma vitrine para impulsionar vendas e negócios. Por que? Caro leitor, já observou que todos os seus interesses estão lá? Desde as preferências musicais, amigos, hábitos de consumo (e/ou comportamentais) e até mesmo os locais que você já frequentou. Tudo isso são informações valiosas para qualquer empresa que deseja impactar um determinado público.

Graças a esse inventário valioso, as campanhas de “Facebook ADS” possuem um elevado nível de segmentação e assertividade.  Os anúncios são baseados nos interesses de quem você quer alcançar, conseguem atrair clientes para uma loja física, mostrar novos produtos, indicar aplicativos e mais uma série de possibilidades para aparecer no meio online. Porém, é necessário lembrar que INVESTIMENTO, SEGMENTAÇÃO e MONITORAMENTO conversam entre si e podem influenciar nos resultados da sua campanha.

Quanto a empresa deve investir em um anúncio?

Isso vai depender do segmento de atuação da empresa e do objetivo de cada campanha. Mas, na hora de montar o seu anúncio, o próprio Facebook já mostra algumas estatísticas que vão servir de guia para o tamanho do seu investimento. O anunciante escolhe por quanto tempo aquele anúncio estará disponível no Facebook, o local em que será exibido (se no feed de notícias ou na lateral da página) e para qual perfil de pessoas ele deverá ser exibido, o que otimiza significativamente o orçamento investido. Lembre-se que monitorar a performance dos seus anúncios é fundamental. O monitoramento é o termômetro da campanha. Se está obtendo sucesso, cabe à empresa avaliar se é plausível investir um pouco mais; se o desempenho não estiver satisfatório, vale pausar o anúncio e avaliar fatores como layout, mensagem e segmentação.

Conversão

A campanha atingiu um determinado número de pessoas, compatível com o orçamento e foi um sucesso! Será que foi? A resposta será clara quando o planejamento for avaliado, por exemplo, os objetivos e  as metas do planejamento foram atingidos? Se sim, então foi um sucesso!!! Caso contrário, deve-se aprender com a tentativa e corrigir os erros para as próximas ações.

Quer  anunciar no Facebook e não sabe como? A id5 Soluções Web é expert em Facebook Ads. Solicite seu atendimento consultivo no botão abaixo:

Receber Atendimento Consultivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *