Por que o conteúdo tornou-se valioso?

Encontrar bom conteúdo na internet é como separar o “joio e o trigo”. Em Marketing Digital distinguir o conteúdo publicado na internet de tudo o que não tem a menor relevância para suas personas não é tão complicado asssim. Explicando melhor: as empresas que produzem artigos, posts e vídeos alinhados com os interesses do seu público-alvo agregam valor à sua marca, atraindo mais clientes e influenciando na decisão de compra.

 

A produção de conteúdo não é novidade como estratégia de marketing. Desde o século passado, as marcas já contavam histórias, educavam e davam dicas em revistas, programas de rádios e outros veículos de comunicação. Algumas empresas de alimentos, por exemplo, ensinam receitas aos seus clientes há décadas. O que mudou foi o alcance e o poder de segmentação que a internet nos possibilita hoje. O bom conteúdo é compartilhado.

 

Se o seu negócio já está ativo em plataformas como Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e ainda possui um blog com informações de valor para o seu consumidor, parabéns! O primeiro passo foi dado. Canais como esses o colocam no caminho da autoridade digital, podendo tornar sua empresa referência em seu mercado. Porém, vai aí um alerta: a ideia, o canal, o texto, a imagem, tudo isso é muito importante, mas não suficiente. Para que a implementação do Marketing de Conteúdo funcione, é necessário planejamento, técnica e conhecimento sobre a dinâmica das redes sociais e de buscadores como o Google.

 

O trabalho consiste em desenvolver um conteúdo autêntico e com estratégias que funcionem de verdade. Se você está buscando o caminho para desenvolver a produção de conteúdo da sua empresa, conte com a id5 Marketing Digital, temos a expertise no assunto. Nossa equipe vai identificar suas personas, ajudá-lo em suas metas e objetivos, planejar o conteúdo – não só para blog, mas também outras redes sociais -, tudo com monitoramento e análise de desempenho dos resultados.

 

ORÇAMENTO DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *