Menu

Anúncios na internet: estruture agora a sua campanha!

Já faz algum tempo que a internet deixou de ser somente entretenimento e passou a ser usada também como meio de monetização para negócios. Hoje, parte dos dados que trafegam diariamente entre um servidor e um computador são usados em favor do marketing. Empresas como Google e Facebook, as gigantes da publicidade online, criaram sistemas inteligentes que permitem às marcas alcançarem seus públicos com mais assertividade por meio de anúncios na internet.

É possível estruturar campanhas online para vender, fortalecer marca, direcionar visitas a um website ou a uma loja física, manter contato ou cumprir qualquer outro objetivo do negócio. Os resultados podem ser surpreendentes, considerando o alto poder de segmentação das mídias online.

“Existem várias plataformas de mídia que reúnem dados sobre comportamento e interesses dos consumidores e isso pode ser revertido em informações valiosas para as equipes de marketing”, explica Alexandra Alves, gerente de Marketing da id5 Marketing de Resultados.

Existem vários formatos de anúncios na internet. Os mais comuns são anúncios gráficos, textos, gifs e vídeos que rodam em plataformas do Google (Pesquisa, Youtube, Display, Shopping) e nas Redes Sociais (Facebook Ads, Linkedin Ads, Twitter Ads, entre outras).

“Na hora de estruturar uma campanha, é importante definir uma meta a ser atingida, o que se pretende com os anúncios. No digital, chamamos isso de ‘meta de conversão’”, explicou a especialista.

Quer uma consultoria especializada para anunciar na internet? Clique no botão abaixo que entraremos em contato.

QUERO ANUNCIAR