Como saber se a sua campanha digital está dando resultado?

Desde que a internet chegou aos lares e aos dispositivos móveis, o marketing e a publicidade vestiram-se de novas possibilidades: mais informações e maior assertividade nas ações. Isso porque o ambiente online permite conhecer o perfil dos usuários.  Plataformas de monitoramento têm o papel de coletar dados de navegação e reunir informações preciosas sobre comportamentos e necessidades do consumidor.

Definir as métricas e indicadores que serão monitorados é o primeiro passo para a assertividade. Mas, para saber se as suas ações de marketing digital estão de fato gerando resultados positivos, é importante considerar tipo de plataformas usadas no monitoramento, bem como saber interpretar os dados disponíveis.

Como medir?

Toda campanha digital precisa cumprir uma meta que deve estar alinhada com os objetivos do seu negócio. Essa meta pode ser o preenchimento de um formulário de orçamento no seu site ou a venda de produtos no seu e-commerce. Se você tem aplicativo mobile, a meta da campanha pode girar em torno da quantidade de downloads, mas se o seu negócio é físico como um restaurante delivery, por exemplo, a meta que os seus anúncios devem cumprir é gerar ligações ou até levar clientes ao seu estabelecimento. O importante é que a campanha tenha um objetivo a ser cumprido e que deverá ser mensurado.

Considerando que você já escolheu as mídias digitais adequadas, vale verificar se a segmentação dos anúncios nestas mídias está configurada para público correto. Em geral, é importante considerar localização, faixa etária, interesses e canais de exibição. Em seguida, verifique quais métricas são necessárias avaliar o desempenho da campanha. Não entende de métricas e KPIs? É hora de consultar um analista de marketing digital.

Quando uma meta é cumprida, dizemos que houve uma conversão. Analisamos conversões, taxas de conversões, impressões, cliques, taxas de cliques, visitas, visualizações de vídeo, engajamentos e mais uma variedade de métricas e indicadores que nos permitem mensurar resultados, criar relatórios importantes e, ainda, enxergar rumos para novas estratégias.

Quer iniciar uma campanha digital de resultados?

Converse com os nossos consultores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *