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Gerir e-commerce, será que estou preparado?

O setor varejista está cada vez mais consciente de que o comércio eletrônico é um caminho sem volta. No Brasil, este mercado encontra-se em expansão e prevê um crescimento de 15% em 2017. A informação, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é bem animadora para quem pretende gerir e-commerce e investir nesse negócio.

Mesmo com os surpreendentes recursos da tecnologia e com todas as previsões apontando para um resultado positivo, vale alertar que para gerir um e-commerce requer uma logística complexa que envolve transporte, cálculo de frete, tempo de entrega, descrição dos produtos, canais de divulgação, descontos, estoque, cupons de desconto, formas de pagamento, entre outras atribuições.

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Tudo isso não exclui as inúmeras vantagens que existem ao investir tempo e dinheiro em uma loja virtual: a empresa ganha escala, atinge um público segmentado e volumoso, estreita o relacionamento com seu cliente e sua loja fica disponível 24 horas para o consumidor. Mas, para seu negócio vender de verdade, é preciso estar numa plataforma otimizada e ter estratégias de vendas bem elaboradas.

“A implantação de um e-commerce deve estar atrelada à criação de um plano de marketing com estratégias muito bem definidas para atrair visitantes e despertar neles o interesse pelos produtos da loja”, explica Alexandra Alves, gerente de marketing da id5 Marketing de Resultados.

Será que você está pronto para gerir um e-commerce? Independente da sua resposta, o convidamos a bater um papo com os nossos consultores. A id5 Marketing de Resultados possui uma equipe preparada para explorar as possibilidades que se abrem agora ao seu negócio digital. Agende um atendimento consultivo, clique no botão abaixo.

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