Menu

Por que investir em conteúdo de vídeos online?

Você sabia que as pessoas gastam em média 3 bilhões de horas assistindo vídeos no Youtube mensalmente? E que no Facebook são 100 milhões de horas diárias? Essas  informações foram divulgadas no ano passado pelo Viver de Blog.  O consumo de vídeos online é crescente e, por isso,  passa tornou-se a bola da vez no Marketing de Conteúdo.

clapper-board-1019607_1920

A conectividade ampliada em dispositivos móveis é uma das principais razões para o crescimento de materiais audiovisuais. É possível assistir qualquer conteúdo no computador, celular, tablet ou até mesmo smart TV, desde que o dispositivo esteja conectado à internet. Outro fator relevante para o aumento do consumo de vídeo é que as pessoas são mais propensas ao conteúdo visual do que à leitura. A absorção da mensagem no formato visual é 60 mil vezes mais rápida do que se esses mesmos dados estivessem em formato de texto.

Ao pensar em como entregar conteúdo de vídeo online ao seu público, vale dispor de diversos formatos: demonstração de produtos; informativos; depoimentos de clientes satisfeitos; vídeo-gráficos; curta-metragens entre outros. O que não se pode esquecer é de que a mensagem transmitida deve gerar valor para ao telespectador.

Além do Youtube
O consumo de vídeo via celular é disruptivo e passou a ser indispensável nas estratégias de marketing das empresas. De acordo com Anna Bager, VP sênior de Mobile e Vídeo do Instituto de Mídia Interativa – IAB, “ fato de as pessoas estarem consumindo cada vez mais conteúdo de vídeo online, com duração maior, pelo celular, representa uma nova oportunidade na relação das marcas com seus consumidores”.