Menu

Negócios e empreendimentos de sucesso descubra-os!

Muitos querem ter empreendimentos de sucesso e trabalham diariamente para conseguir, mas, além da dedicação necessária ao sucesso de qualquer negócio, há outros elementos a considerar. Fizemos uma vasta pesquisa, abaixo você confere as fontes, para listar alguns aspectos de sucesso que vão ajudar você que está começando a descobrir se seu projeto é um negócio triunfante ou uma ilusão.

Planejamento

Gerir um negócio, seja ele físico ou digital, requer planejamento. Contrate uma consultoria para ajudar nessa etapa ou estude bem o segmento. Por mais que pareça fácil é preciso entender de mercado e buscar atualizações constantes. Desenvolver um plano de negócio é um bom começo porque nele você irá destacar o cenário, conhecer os concorrentes; desenvolver técnicas de negociação com clientes e fornecedores; assim como a oferta e demanda de produtos/serviços. Além disso, quando levantar todos os recursos necessários, sejam eles materiais ou humanos, lembre-se que uma equipe sincronizada e disposta a crescer leva a empresa para frente.

Diferenciação

Diferencie-se dos seus concorrentes. Quanto mais inovador você for, mais chances de captar novos clientes. Porém, é preciso ter cuidado com as ilusões. Ir muito além requer avaliar riscos e enfrentamentos diário da resistência para o que é novo, seja pelos clientes quanto pelos colaboradores.

Inovação

Outra característica que não pode passar despercebida é estar aberto às novidades. Avalie com calma se o seu negócio vai funcionar via aplicativo, por exemplo. Também não descarte ideias de colaboradores e, sempre que possível, interaja com seu público a fim de melhorar o desempenho da sua empresa, seja através de pesquisas ou feedbacks. Busque ser cada vez melhor e para isso basta acreditar.

Análise

Analise os resultados constantemente. Eles trazem novas oportunidades e permitem a observação do cenário atual de sua empresa. É a partir desse tópico que surgirão novas demandas, novos produtos ou serviços e até mesmo o descarte de algo que não está gerando rentabilidade.

Showcase clientes id5

Todos os dias nascem e morrem empresas de diversos segmentos e esse fato está relacionado às oportunidades e mudanças que surgem no mercado a cada piscar de olhos. “Os empreendedores apostam e devem sempre apostar nos aspectos citados acima com o objetivo de olhar para o futuro e antecipar tendências”, explica CEO da id5 Marketing de Resultados, Carlos Lima.

Recruitment - pessoas desempregadas tendem a economizar mais e uma forma de mantê-los atentos às oportunidades de mercado é a internet. Existem inúmeras plataformas em que o profissional precisa pagar para ter seu currículo exposto, mas a proposta da Recruitment veio de encontro a isso, o cadastro, acesso e candidatura às vagas para pessoa física são gratuitos; apenas pessoa jurídica é quem “paga” para utilizar as ferramentas do site. Além disso, o negócio está implantando uma loja web, facilitando os processos de compra de cursos e serviços.

Sococo - umas das maiores indústrias de derivado do coco  do mundo está sempre antenada às novidades tecnológicas e de mercado, por isso a Sococo vem trabalhando incansavelmente nas análises de resultados para tomada de decisões. A parceria com a id5 surgiu em 1999 com a plataforma WEBSAD, que evoluiu ao longo desses 8 anos e recentemente ganhou uma versão mobile.


Esse texto teve como fonte os seguintes artigos:

Portal Revista Exame
Os 31 bilionários brasileiros de 2016, segundo a Forbes
15 frases de Abilio Diniz para ter sucesso nos negócios
Como os empreendedores identificam as novas oportunidades de negócios

Portal Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
20 dicas para você vencer o medo de montar um negócio de sucesso

Sebrae
Como identificar uma boa oportunidade de negócio?

JRS Consultoria
6 dicas para possuir um time de boas pessoas em sua empresa
5 dicas para empreendedores com Alexis Arancibia!

Diversos
18 atitudes para ter sucesso nos negócios e na vida
Como identificar oportunidades de negócios na sua região?
Como Formar Ideias de Negócios Vencedoras?

Tags: