Personas. Por que identificá-las?

No plano de marketing é natural encontrar palavras como público-alvo e persona. Parece ser a mesma coisa, mas definitivamente não é. Essa diferenciação pesa na elaboração da comunicação, ou seja, a empresa precisa ter em mente com quem ela vai falar. Quando se trata de uma personagem, é feita a personificação identificando as necessidades, motivações, dores, desejos, entre outras características de um único membro do todo, tornando a comunicação mais pessoal, apresentando-lhe exatamente o que procura. Dados mais genéricos, a exemplo da localização; gênero; escolaridade; classe social e outros são identificações do público-alvo.

Criar uma persona não é apenas observar um elemento do público-alvo. A definição é feita através de uma pesquisa detalhada, levando em consideração as características pessoais como os desafios do dia a dia, relacionamentos, interesses e mais um monte de informações que vão subsidiar e dar mais efetividade às estratégias de marketing das empresas.

A personalização cria em seu cliente uma receptividade positiva porque ele percebe um acolhimento e compreensão por parte da empresa. Desse modo, há mais chances de ele tornar-se fiel e defensor da marca. A produção de conteúdo ideal e relevante para esse personagem, assim como o uso da linguagem correta e aplicação de estratégias otimizam o investimento em marketing.

Ao construir o seu Plano de Marketing Digital, concentre-se na identificação das suas personas. Se precisar de uma consultoria especializada para isso,  conte com id5.

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