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Por que ter presença digital?

Temos uma pergunta para você: se os seus clientes estão na internet, por que sua empresa ainda não possui uma presença efetiva neste ambiente? Veja só, no Brasil, o número de pessoas que compram online cresce cerca de 40% ao ano.Ter presença digital é estar ativo em canais estratégicos da web e visível para clientes em potencial. “Vamos cuidar do digital com mais dedicação e dar a ele o seu devido valor. O digital não só já está presente como é também a chave para o futuro”, diz o renomado publicitário Nizan Guanaes.

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Se você ainda não possui perfis e espaços profissionais na internet, fique atento a esta dica: comece criando o seu website. Além disso, o trabalho bem elaborado desses componentes abaixo vai garantir que você potencialize seus resultados e melhore o faturamento da sua empresa:

SEO - É a sigla para Search Engine Optimization que trata da utilização de técnicas para melhorar o posicionamento do seu website em buscadores como Google, Bing e Yahoo. Quando você cria um site, blog ou e-commerce, seu desenvolvedor deve utilizar os princípios de SEO de modo a contribuir com que suas páginas fiquem bem posicionadas sempre que uma palavra-chave relacionada ao seu negócio é pesquisada na web. Um site otimizado por meio das técnicas de SEO aumenta a sua visibilidade na internet e o número de visitantes interessados no serviço ou produto que você oferece.

Conteúdo - O conteúdo é fundamental por dois grandes motivos: 1. relevância para seu público-alvo; 2. Indexação do seu site. Quando você oferece informações relevantes e organizadas, mais pessoas são atraídas para suas páginas. Escreva com detalhes e busque sempre uma ótica diferente sobre as suas palavras-chave. Não esqueça de investir em várias formas de conteúdo: fotos, infográficos, vídeos etc, e seja estratégico, apropriando-se disso para vender, promover o sentimento de necessidade e satisfação em seu público, atribuindo-o uma boa experiência de navegação.

Anúncios - Os anúncios ou links patrocinados são a forma mais rápida de atrair clientes em potencial para suas páginas na internet. Eles são responsáveis pela atração de visitas ao seu website ou até mesmo ao estabelecimento, assim como pela interação com a marca e seus produtos. O que diferencia os anúncios em mídia digital das campanhas tradicionais são o alto poder de segmentação. Além de segmentar por público-alvo, horário e localização, é possível saber quais são as intenções e interesses do público, o que potencializa o grau de assertividade das campanhas. Veja as principais opções de plataformas que vão ajudar a alavancar os resultados da sua empresa: Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin Ads, Instagram e Twitter Ads.

Redes Sociais - A premissa de que as redes sociais são canais para internauta passar o tempo ocioso já foi derrubada há muito tempo. Por exemplo, quando um cliente quer consumir algo, ele pesquisa nas redes sociais, buscando outras opiniões, avaliações, reclamações, preços e até indicação de concorrentes. Esses canais são fortes aliados à marca que se mantém ativa, aumentando as chances de captar novos clientes.

Obter performance na web exige trabalho, estratégia e consistência. É preciso também dominar conteúdos do seu segmento, mostrando-se sempre relevante ao seu público.

Nós, da id5, estamos sempre buscando posicionar bem os nossos clientes, aplicando essas estratégias em nossos projetos. Para receber um atendimento consultivo, clique no botão abaixo:

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