Menu

Sua marca está preparada para a Black Friday?

Vender mais é o que todo negócio almeja. Seja serviço ou produto, o que as marcas querem é criar oportunidades para ter seu espaço no mercado e estar sempre a frente dos concorrentes. É por isso que alguns empresários passaram a aderir algumas tendências estrangeiras no Brasil a exemplo das datas Black Friday e Boxing Day que estão fazendo parte do calendário do comércio.

A expectativa para a Black Friday no ambiente digital é uma das melhores. Isso não apenas pelo crescimento natural do segmento, mas também porque o e-commerce no Brasil faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, crescimento nominal de 7,5% ante o mesmo período de 2016 segundo dados divulgados pela Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

id5_blog_interna_blackFriday

Como se preparar para a Black Friday?

Faltam menos de 60 dias para a Black Friday. Muitas empresas já começaram a organizar a liquidação dos seus estoques e esperam ‘bombar’ o seu negócio. Isso é  possível com boas ideias, divulgação e ação. Planejar a comunicação é tão importante quanto as ações promocionais no dia. Aproveite as ferramentas digitais para informar à sua base de clientes, através de e-mail marketing ou redes sociais, que a sua loja participará da Black Friday.

Invista em anúncios online (Facebook e Instagram Ads ou Google AdWords)  como estratégia prévia para divulgar a sua marca. Além disso, você também pode oferecer cupons de descontos via landing page para novos consumidores. O layout do seu e-commerce deve receber um upgrade e sinalizar de uma forma mais atraente os descontos.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para lojistas e clientes, mas é importante que as empresas sejam idôneas. “A jornada de compra no ambiente digital influenciou o comportamento do consumidor. Agora eles possuem o hábito de pesquisar com antecedência e sabem qual o preço real do produto. Não adianta nada uma empresa dizer que oferece um desconto de 80% se ela antes maquiou o preço. Os descontos devem ser sobre os valores reais,” orienta a especialista em Marketing Digital, Alexandra Alves.

Mas e aí, você já aderiu à data para impulsionar as vendas da sua empresa? Estruture sua ação com a gente. É só clicar em “eu quero” para receber um atendimento consultivo.

EU QUERO!

Tags: