Landing Page: Ambientes que geram conversão

Para entender melhor precisamos conhecer as diferenças entre site, hotsite e landing page. Você sabe?

Site

É a ferramenta mais básica utilizada pelas empresas para serem localizadas na internet. Seu conjunto de páginas (seções) são personalizadas para que transmitam as informações gerais sobre um serviço ou produto. Corresponde à apresentação do papel institucional, história, serviços e diferenciais da marca.

stylife-826x465

Entre o site e a landing page temos uma ferramenta intermediária importante e bastante útil:

Hotsite

O “Hotsite” é desenvolvido para promover uma ação específica de comunicação ou marketing. Geralmente é constituído de apenas uma página e, ao contrário dos sites, fica disponibilizado por um determinado período por estar diretamente ligado a uma ação.

Hotsite Prêmio Octávio Brandão 2016

Acima está um exemplo de Hotsite produzido pela id5. O site temporário do Prêmio Otávio Brandão fica no ar durante o período de inscrição dos candidatos até a sua realização.

 

Agora entenda o por quê da landing ser considerada “ambiente de conversão”…

Landing Page

As Landing Pages são páginas focadas em vendas e captação de dados dos interessados nos produtos ou serviços que elas divulgam. Quando utilizadas em conjunto com links patrocinados, conseguem aumentar de forma significativa a conversão de visitantes da página.

Mas como acontece o processo de conversão nas landing pages?

Existem dois tipos de conversão:

– Direta: O visitante do site exerce uma ação concreta em direção à compra.

– Indireta: O visitante fornece algumas informações pessoais (ex: nome, email, telefone, empresa, etc.) em troca de um conteúdo ou serviço gratuito. Esse tipo de conversão, apesar de não gerar resultados imediatos, tem o objetivo de captar pessoas que ainda não estão prontas para comprar mas são potenciais compradores.

Para gerar essa conversão, as Landing Pages em geral contém muito menos elementos e links do que um site normal. Isso evita que o usuário se distraia e desvie do objetivo principal. Por isso permite um índice de resultados duas vezes maior. Um de seus principais diferenciais é que podem estar contidas dentro do próprio site da empresa.

Landpage

Já tinha ouvido falar desses ambientes de alto grau de conversão? Acha que precisa de uma landing page para o seu negócio?

Clique aqui e fale com a gente!

Ou conheça o produto: www.id5.com.br/loja/landing-page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *