Sabe como tratar as imagens para o seu blog ou rede social?

As imagens sempre foram essenciais para ilustrar artigos de blog e postagens em redes sociais. Tornando o conteúdo mais atrativo, elas exercem uma primeira impressão para o texto, chamando à leitura.

A qualidade dessas imagens precisa ser algo de importância e preocupação para quem edita, já que ela vai determinar a identificação do usuário pelo assunto. É preciso ter muito cuidado para estar respeitando os seus direitos autorais, adaptando ao tamanho e verificando sua nitidez.

Atualmente, com o uso de diversas telas, isso se faz ainda mais necessário. Nesse artigo damos alguns exemplos de editores e bancos de imagens que irão te ajudar nesse processo. Com eles, as suas postagens irão converter seus clientes em potenciais compradores.

 

Untitled-1PicMonkey é um editor de imagens online onde você pode cortar, redefinir o tamanho, rotacionar, modificar as cores, aplicar efeitos e etc. As possibilidades de edição são inúmeras. O usuário tem ao seu dispor ferramentas disponíveis nos melhores software pagos do mercado, como o Photoshop. Além disso, as edições são gratuitas e não há necessidade de cadastro.

 

Tamanho Imagem Blog id5Canva é um exemplo de editor bem intuitivo. Ele utiliza o modelo de uso “drag and drop”, onde o usuário seleciona formas, fundos e frames em um banco de imagens, como também fontes diversas para inserir nos textos. Além de disponibilizar alguns templates prontos, formatos pré definidos para redes sociais, apresentação de slides, A4, cartão de visitas, entre outros.

 

Untitled-3Adobe Photoshop é um software editor de imagens bidimensionais do tipo raster e foi desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais. Assim como o programa padrão para manipulação profissional de imagens digitais. O editor possibilita a criação de simples fotomontagens, até complexas imagens 3D.

 

Tamanho Imagem Blog id5 4Fotolia é um banco de imagens que dá acesso a mais de 52 milhões de imagens, vetores, ilustrações e videoclipes. O cadastro do serviço é gratuito, porém, os seus produtos são pagos e incluem pagamentos avulsos, pacotes mensais e assinaturas diárias.

 

Tamanho Imagem Blog id5 2

shutterstock permite pesquisar e editar fotos, imagens vetoriais, vídeos e músicas de qualquer lugar, usando aplicativos para iPad e iPhone.

 

Tamanho Imagem Blog id5 1

Flickr é um site de imagens fotográficas, desenhos e ilustrações. Nele é possível aos usuários criarem álbuns para armazenamento de fotografias, além de entrar em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo.

 

Depois de decidir entre esses editores e bancos de imagens, você estará pronto e poderá produzir conteúdo de qualidade para o seu blog ou rede social. É escolher o assunto e… mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *