Marketing digital: qual o seu plano para 2018?

Tenha um ano transformador com estratégias de marketing digital

Se você já se lançou na internet, reconhece o valor do ambiente online para o seu negócio. Mas, para ter resultados, é essencial planejar cada passo nesse universo, ou seja, ter um bom plano de marketing digital.

O planejamento é importante porque direciona a trajetória das suas ações e aumenta as chances de sucesso. Estabelecer objetivos, metas, personas que se deseja impactar, fazer análises e direcionar o investimento  para as mídias corretas.

Por onde começar?

Faça um diagnóstico da sua presença, avalie as ações que já foram realizadas, resultados alcançados ou não, problemas e dificuldades. Com essas informações, reúna sua equipe e discuta os caminhos a serem trilhados pela frente. Em seguida elabore o plano de marketing digital.

Tenha clareza dos objetivos a serem alcançados. Metas bem definidas caminham ao lado de soluções criativas, capazes de suprir as ideias existentes no mercado. Os objetivos precisam ser específicos, mensuráveis, ambiciosos, realistas e precisos no tempo.

Conheça seu público alvo e saiba como vai falar com as suas personas. Estude o que o seus consumidores preferem e como se comportam na web. Outro conhecimento necessário é a concorrência. Conheça e analise as demais empresas que fazem parte do mesmo mercado que o seu. Analise as possíveis mudanças  e tendências para seu segmento, se possível, antecipe os frutos a serem colhidos a longo prazo.

Métricas: por que é importante tê-las?

As métricas e os indicadores de desempenho (chamados de KPIs) dependem da atuação e da realidade que sua empresa está. Para seu negócio, o que é mais importante para mensurar? Especialista sugerem separar as métricas em níveis gerais, estratégicos e específicos, além de fazer um benchmark. Na análise, deve constar as atividades que corporações semelhantes (em tamanho, área de atuação etc) têm otimizado nos KPIs afins.

Se você ainda não planejou suas ações, nossos consultores estão preparados para fazer o seu 2018 um ano de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *