Estudo sobre mídias sociais e hotelaria destaca marcas disruptivas

As mídias sociais do setor de  hotelaria começaram a bombar de belas fotos remetendo as férias de verão.

Quem não gosta de apreciar belas paisagens ou “viajar” junto com seus instafriends? Basta um deslizar na tela para despertar o desejo de vivenciar as mesmas experiências. Por isso, a hotelaria aposta em detalhar roteiros nas mídias sociais.

Abaixo, um estudo que tem o intuito de apresentar como as marcas estão lidando com a disrupção digital. As marcas que proporcionam valor através das mídias sociais, foram extraídas da pesquisa Sprinklr Business Index (SBI). As marcas do ramo de hotelaria se apropriam desse “desejo” para produzir um conteúdo envolvente. O intuito é despertar o desejo de viajar e influenciar o público.

O Estudo
Durante 30 dias, o SBI analisou o desempenho de empresas hoteleiras em todas as plataformas digitais. Esses dados foram coletados em 22 de maio de 2017. Outro dado importante que o estudo traz é que as redes hoteleiras de maior sucesso nas mídias sociais são nomes mais consagrados do setor, desmistificando assim que as mídias sociais são apenas para empresas jovens e revolucionárias.

Cases
Foram selecionados 5 principais marcas de redes hoteleiras para a análise. As métricas usadas para gerar as conclusões do estudo foram: Insights de SAC; Audiência e Conteúdo. Seguem as conclusões abaixo:

Sandals: ficou em segundo lugar na contagem de seguidores, engajamento por dia e engajamento por post. O conteúdo da marca de maior sucesso é fotografia. O Instagram possui destaque, embora o conteúdo da marca no Facebook tenha desempenho relativamente melhor.

Hilton: das cinco principais empresas hoteleiras, a rede tem a maior contagem de seguidores e resposta de SAC ágil. Seu conteúdo visual é o tipo de conteúdo de maior sucesso, e a plataforma de maior destaque é o Instagram.

Four Seasons: destaca-se em termos de taxa de alcance, taxa de engajamento e engajamentos por dia, além de engajamento por post. Seu tipo de conteúdo de maior sucesso é o visual e é a única marca para a qual o Facebook é a plataforma social de maior sucesso, refletindo a estratégia atenciosa e minuciosa da empresa no canal. Vale destacar que o tempo de resposta do SAC dura em média 21 horas.

Ritz-Carlton: tem o maior número de posts por dia e a melhor taxa de resposta ao cliente. O sucesso da atenção ao cliente da marca é um reflexo natural do compromisso da empresa. O conteúdo visual, na plataforma Instagram ganha em disparado das demais estratégias (audiovisual e texto) e canais (instagram e twitter).

Shangri-La: melhor tempo de resposta ao cliente das cinco principais marcas, demora em média 2 horas para responder. Sua taxa de alcance e média de mensagens por dia são as segundas mais altas das cinco principais redes. Enquanto as outras marcas geralmente se destacam em uma área, o Shangri-La é competente em todas elas.

Você também quer ser uma marca de sucesso nas mídias digitais? Conheça os serviços da id5 e tenha um ano transformador. Acione um atendimento consultivo através do formulário abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *