Mobile: Por que as empresas estão valorizando?

Que o mobile conectado à internet já dominou os internautas não é novidade.

Quase todos os brasileiros já possui um dispositivos mobile. Veja, no início de 2017, éramos 168 milhões de smartphones em uso. Agora a estimativa é de que, em 2018, o número de aparelhos conectados seja de 236 milhões. Essa hipótese veio da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas.

Se os números ainda não lhe impressionaram e você não encontrou argumentos suficientes para oferecer uma melhor experiência no mobile, vamos lhe dar alguns dados que foram extraídos desse infográfico, divulgado pelo IAB Brasil:

  • 68% dos usuários de smartphones na América do Sul checa seus aparelhos a cada meia-hora ou mais. Sabe quem lidera esse ranking? O Brasil com 78% dos entrevistados;
  • Globalmente, 22% dos usuários de smartphones passam mais de 6 horas por dia usando seus celulares. Com 38% o Brasil está no topo dos conectados, superando inclusive países com uma população maior como a China (31%);
  • A publicidade via aplicativos também vem crescendo segundo o infográfico. 53% dos entrevistados da América do Sul realizaram uma ação depois de ver um anúncio em aplicativos. Esse número ultrapassa a média global que é de 47%;
  • Outro dado interessante é que 13% das pessoas (da média global) clicaram nos anúncios dentro dos aplicativos. Com isso, pode-se concluir que vale a pena anunciar dentro de aplicativos via Social Ads ou Google Adwords;
  • A “busca por informações” é a ação que os usuários globais mais estão fazendo nos seus smartphones (98%). Em seguida, com 97%, estão: e-mail, navegação (GPS) e jogos. Compras e reservas de produtos ou serviços são funções que ocupam entre 80% e 89% da população global;
  • A preferência desses internautas para se comunicar são aplicativos de mensagem instantânea, 81% utilizam esse tipo de ferramenta;

Nós da id5 estamos sempre chamando atenção ao mobile, falando sobre sites responsivos e aplicativos. Isso porque 66% dos usuários acessam sites de e-commerce pelo celular e 61% abandonam sites que não possuem boa navegação.

Nossa realização é desenvolver projetos com usabilidade e dentro dos requisitos de performance recomendados pelo Google e entregar resultados assertivos.

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