O que você precisa saber sobre inbound marketing

Quando falamos em inbound marketing, estamos falando em atrair clientes. Mas, não basta levá-las até o seu site, é preciso fazer com estratégia.

Uma boa isca e muito usada é oferecer algo que possa agregar valor aos interesses das personas de seu negócio. Normalmente, a publicidade comum, faz uma interrupção no site, nas redes sociais, nos aplicativos e em diversos canais da web.  Através do inbound, você gera um conteúdo relevante, constrói a confiança da marca, otimiza vendas e garante mais um cliente. A ferramenta mais usada para as estratégias de inbound marketing é o blog. Com esse canal, é possível concentrar o conteúdo que seu público procura na internet.

Basicamente, essa estratégia acontece em 4 etapas: atração, transformação em leads, conversão de leads em clientes e fidelização dos usuários. A primeira etapa é a criação de conteúdo. Identifique o que seu público precisa e através do texto, desperte interesse para desenvolver a segunda etapa: transformá-los em leads.

Leads

Mas, afinal, o que são leads? São pessoas interessadas no que sua marca oferece e, em contrapartida, se propõem a entregar alguma forma de contato. Normalmente, essa troca é para acesso exclusivo a algum conteúdo.

Clientes

Após capturar o e-mail (ou telefone) do seu lead, chegou a hora de transformá-lo em cliente. Mostre porque sua empresa tem a melhor opção para o cliente final. Use dados, use pesquisas, selo de qualidade e muito mais que seu setor de marketing pode oferecer. Para encerrar o ciclo, invista no encantamento. Empresas envolvem seus clientes no conteúdo, com o propósito de transformá-los em fãs e propagadores de seu negócio.

Métricas

No marketing, a palavra chave do sucesso é mensuração. E nas ações de inbound não deve ser diferente. Acompanhe com frequência a taxa orgânica de trafego do seu site,  quantos leads estão sendo gerados, quanto sua empresa gasta para adquirir um cliente,  qual seu Retorno Sobre Investimento (ROI) e mais uma porção de dados. Essas métricas são ferramentas valiosas para suas estratégias de inbound.

Caso queira saber mais sobre isso, nossos consultores podem dar uma ajudinha. Preencha o formulário abaixo e descubra como implantar estratégias de inbound para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *