Transformação digital: será que você está pronto?

Se há uma transformação digital acontecendo, promova outros processos disruptivos na sua empresa e obtenha mais sucesso.

A transformação digital foi um dos conteúdos que abordamos durante o mês de dezembro e vamos reforçar cada vez mais esse tema ao longo de 2018. Alguns empresários podem estar se perguntando o que essa mudança gera de tão importante para o seu negócio. Bom, além de proporcionar modernização e otimização das atividades diárias da empresa, torna-a mais competitiva.

 

Abaixo, algumas observações de como trabalhar a transformação digital de sua empresa:

  • Mudança de Mentalidade: Antes de iniciar qualquer transformação dentro de uma corporação é necessário preparar a sua equipe para a mudança. Tudo começa pela quebra de paradigmas e de crenças limitantes. Isso significa desenvolver o mindset (mudança de mentalidade) dos seus gestores e colaboradores, fazer entender que a tecnologia é uma aliada e não um ameaça. Assim, todos estarão engajados nas busca por soluções tecnológicas que agilizem processos, otimizem logísticas e facilitem o atendimento aos clientes.
  • Experiência do Usuário e Design: Falamos aqui que não basta ter um bom site, mas garantir que o usuário gere uma conversão nele. Mas daí, você deve estar se perguntando qual a relação do design e transformação digital? A experiência do usuário com a sua marca deve ser a melhor possível. Isso inclui todos os canais que ele navega, seja no app da sua empresa, na loja virtual, ou outra plataforma. Promover a melhor experiência no digital faz parte do processo de transformação.
  • Desenvolvimento/ Programação: O desenvolvimento de novos recursos ou ferramentas digitais pode surgir de uma demanda do planejamento estratégico empresarial, como também através das métricas de marketing e estatísticas de navegação. Ao detectar uma necessidade e ao desenvolver uma ferramenta digital específica, a empresa passa a ter um diferencial competitivo. Um exemplo disso é o aplicativo da Sococo, desenvolvido pela id5 especificamente para a área de logística da indústria. O aplicativo auxilia diretamente nas tomadas de decisões do setor de compra, venda e entrega. 
  • Teste A/B: Os testes devem ser aplicados em vários processos do digital: desenvolvimento de produtos, e-mail marketing, anúncios, interfaces e até mesmo em títulos. Os resultados obtidos fazem a diferença e , a partir da percepção do usuário, você pode “trocar”;

Para concluir, reflita sobre estas questões: Como é feita a gestão dos seus clientes? Por onde você os atende? Onde estão concentrados os dados sobre eles? Há algum canal onde eles encontrem informações sobre seu serviço? Como você oferece seus produtos? Como você sabe se o valor investido em uma campanha de serviço ou produto obteve êxito? Se a tecnologia não lhe auxilia nesses processos, é hora de começar a agir.

Vamos conversar mais sobre esse assunto. Preencha o formulário abaixo e receba nosso atendimento consultivo gratuitamente.

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