Infográfico: descubra o caminho do Marketing Digital de Resultados

Para muitas empresas, o investimento em Marketing Digital é visto como custo ao invés de investimento. Isso acontece pela dificuldade de comprovar o retorno das ações realizadas por profissionais desta área. Pensando nisso, a id5 desenvolveu um infográfico para apresentar o caminho para o Marketing Digital de Resultados. Das visitas às vendas, o material esclarece os elementos fundamentais para gerar novas oportunidades de negócio pela internet.

O que é Marketing Digital de Resultados

Essa expressão passou a ser utilizada para diferenciar as atividades de Marketing Digital focadas em ampliar as oportunidades de negócio para as empresas Também conhecido como Marketing Digital de Performance, este conjunto de ações se baseia na integração da área com o time comercial do contratante. Atuando de forma específica, os profissionais de Marketing Digital se dedicam a identificar o perfil do potencial comprador e sua jornada de compra. Com esses dados em mãos, planejam, executam e mensuram estratégias para transformar visitantes em clientes.

Para os profissionais de Marketing Digital de Resultados, o funil de vendas é o centro de monitoramento. Na maioria dos casos, ele é dividido em 4 fases: visitantes, leads, oportunidades e vendas. As taxas de conversão são acompanhadas periodicamenteo para avaliar se os visitantes estão percorrendo o funil e se transformando em clientes.

 

Funil de Vendas - Marketing Digital de Resultados - id5

Exemplo de funil de vendas

 

Do topo ao fundo do funil: como comprovar o retorno

Cada fase do funil de vendas possui métricas, canais e estratégias específicas. No entanto, todas elas precisam estar atreladas a um mesmo planejamento focado na persona e produtos/serviço mais indicados. Assim será possível integrar os dados com o time comercial e aferir o impacto no fechamento de novos negócios.

Comprovar o retorno sobre o investimento exige total integração entre as áreas e conhecimento sobre as métricas mais pertinentes para cada ação. Custos, Taxa de conversão, ROI (Retorno Sob Investimento), Ticket Médio e Faturamento são algumas métricas.

Independente das espeficificidades, todas elas devem contribuir com o aumento do faturamento e do alcance das metas traçadas no planejamento que constuma ser revisto trimestralmene.

Qual o caminho para fazer Marketing Digital de Resultados?

Para responder essa pergunta, a id5 produziu o infográfico que vai direto ao assunto. Quais são os pilares do Marketing Digital de Resultados e qual o mínimo viável para ter uma estratégia eficiente em funcionamento.

Indicado para empresários, profissionais de Marketing e gestores empresariais este conteúdo é o primeiro passo para quem busca uma relação de parceria e crescimento mútuo.

Marketing Digital de Resultados

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