Toda boa experiência parte de um bom atendimento ao cliente!

id5_cesarO atendimento nada mais é que a comunicação com o cliente e é um diferencial precioso na hora de fechar um contrato e estabelecer uma relação. Bom treinamento e conhecimento sobre o serviço e/ou produto são algumas estratégias eficazes para conduzir o cliente a experiências inesquecíveis. Durante o bom atendimento ao cliente, o fator CESAR deve ser uma preocupação constante e deve transmitir aos clientes: 

Confiança: cumprimento dos prazos;

Empatia: atendendo sem julgamentos e colocando-se no lugar dele;

Segurança: transmitindo o conhecimento técnico e a competência de trabalho;

Aparência: representando a eficiência e preparo dos atendentes;

Resposta: demonstrando a boa vontade e empenho em resolver a expectativa do cliente.

As necessidades, baseadas na declaração do cliente, geram expectativas em alguns aspectos como pontualidade, inovação e personalização. “Durante o contato entre cliente e atendimento, precisa-se deixar claro que as expectativas e necessidades para o projeto serão desenvolvidas e também, cabe ao profissional responsável encantá-lo ao entregar soluções que o cliente não imaginava precisar”, explica Regi Mafra, diretora de Marketing da Id5.

O bom atendimento ao cliente é a porta de entrada para a execução de todo projeto, uma única falha de comunicação o compromete, por isso, é fundamental deixar o consumidor seguro, deixando claro que os serviços oferecidos são o que a empresa dele precisa. O Toyotismo fala: “Não passe adiante um produto/serviço que apresente algum defeito. Não existe possibilidade de resolver na próxima etapa”. Não basta oferecer as melhores oportunidades no negócio, é preciso desenvolver uma boa comunicação.

Autor: Silvia Shayline

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