3 falhas mais comuns em Marketing Digital

Vender pela internet pode parecer complexo para quem está pesquisando sobre o assunto. Com tanta informação disponível são raras as referências que centralizam o conhecimento do que gera resultado na internet. Pensando nisso, reunimos 3 falhas mais comuns em Marketing Digital e como resolvê-las no seu negócio.

 

FALHA 01 – SITE NÃO RESPONSIVO

Quanto maior o acesso à internet via celular, maior a importância do site adaptado a múltiplas telas. O site responsivo tem mais vantagem no ranqueamento do Google e maior atenção da audiência. Evite o abandono de visitantes que não conseguem navegar no seu site pelo smartphone.

Quer descobrir se sua página web é compatível com dispositivos móveis?

O Google possui uma ferramenta que realiza o teste de compatibilidade e aponta melhorias. Basta acessar essa página e digitar o endereço do seu site. O resultado vai ser gerando como neste exemplo do G1. O resultado ainda pode ser compartilhado com o time responsável pela manutenção do seu site. Faça o teste já e amplie as visitas de potenciais clientes.

Confira o exemplo:

Faça o teste!

 

FALHA 02 – AUSÊNCIA DE INVESTIMENTO EM ANÚNCIOS

Quando o Facebook surgiu, muita gente pensou que tinha nascido uma estratégia de divulgação gratuita das empresas. A maior rede social do mundo entendeu que precisava gerar receita e passou a cobrar das empresas para ampliar o alcance de suas publicações. Isso acontece com qualquer canal social. Se você quer ter uma presença profissional na internet e ainda não investe em compra de mídia, reserve uma verba para anúncios nas redes sociais e no Google. Bem mensurada essa estratégia gera muitos negócios.

Para ter certeza de que o investimento vai entregar resultado para sua empresa é importante contar com profissionais certificados e experientes nos canais escolhidos. Saber como calcular o retorno sobre o investimento também é fundamental. Neste guia da Resultados Digitais, você encontra boas explicações sobre Compra de Mídia para Marketing Digital. Alguns tópicos:

  • Vantagens da Mídia Paga
  • Aplicação prática: Facebook Ads e Google Adwords
  • Como mensurar os resultados
  • Checklist para aplicar na sua campanha

Confira o guia!

 

FALHA 03: DIFICULDADE NO RELACIONAMENTO COM A AUDIÊNCIA

Vender para um cliente é 7 vezes mais barato do que conquistar um novo. Muitas empresas, no entanto, perdem essa oportunidade ao não investir no
relacionamento (por email, redes sociais, telefone e presencialmente) com seus clientes. Antes de vender, é importante oferecer conteúdo relevante que ajude o potencial cliente a gerar novos negócios. É dessa relação ganha-ganha que surgem parcerias duradouras.

A falta de retorno ou dificuldade de resolver dúvidas são alguns dos motivos que afastam potenciais clientes da empresa. Por isso, é fundamental investir na estrutura possível de atendimento. Mais do que estar em todas as redes sociais, é importante entender em quais canais o seu público está e qual a disponibilidade da sua empresa para atendê-lo por lá. Nesse caso, menos é mais.

 

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