A Experiência do usuário influencia no seu negócio.

O mundo online se tornou mais ágil e a experiência do usuário ganha bastante evidência nos negócios.

a experiência do usuário

Já faz algum tempo que as pessoas contam com ambiente digital para realizar suas tarefas. Fazer compras e conversar com amigos, por exemplo, são ações rotineiras de inúmeros consumidores, e que podem ser resolvidas no conforto de sua casa. Por esta razão, as marcas estão mais preocupadas em oferecer boas experiências de navegação em seus sites e aplicativos para não perder a atenção dos clientes.

Nesta matéria, falaremos sobre  o que é a experiência do usuário e como ela influencia no sucesso do seu negócio.

Afinal, o que experiência do usuário?

A experiência do usuário, é a interação dele ao navegar pelo site,aplicativo ou utilizar os serviços de uma empresa. Especialmente em termos do quão fácil e agradável foi usá-lo.
É importante ressaltar que a expressão, vem do termo em inglês User eXperience(UX), e descreve os sentimentos despertados no usuário enquanto ele navega.

Por que a experiência do usuário influencia nos resultados?

Você já deve ter procurado na internet produtos, serviços ou aplicativos para atender sua necessidade. No anúncio, ele prometia a solução perfeita. Ao acessar a página, notou que era tão difícil de usar, e que iria perder tempo para aprender sobre ele. Se isso aconteceu em algum momento da sua vida, aposto que você abandonou o app na hora ou não comprou o produto. Certo?

Quando seu produto ou serviço digital não entrega itens essenciais para uma boa experiência do usuário,  acontece isso.

O objetivo inicial de toda empresa é, antes de tudo, estabelecer um bom relacionamento com o seu consumidor. Se durante a interação com a sua marca o usuário tiver alguma decepção, toda a experiência ficará comprometida e serão grandes as chances de ele abandonar o seu produto ou serviço. Além disso, pode gerar danos irreparáveis à imagem da empresa.

Em contrapartida, uma boa experiência do usuário pode agregar valor à sua marca e fidelizar os clientes. Assim,  eles tendem a voltar e ainda compartilhar informações sobre sua empresa com outras pessoas.

Conclusão

Se você, empreendedor e gestor está habituado a ouvir e considerar que é necessário fazer as mudanças dessa transformação. Este é o momento de elaborar suas estratégias de marketing digital pensando na experiência do usuário.

Não existe uma receita pronta, mas existem alguns mecanismos e técnicas que podem ajudar a proporcionar uma navegação para beneficiar o seu cliente e melhorar o seu negócio.

Um Comentário em “A Experiência do usuário influencia no seu negócio.

[…] a melhor Experiência para o usuário exige dedicação constante. O consumidor age influenciado pelas tendências de mercado. Você […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *