A importância do compartilhamento

Ter um site no ar é garantia de visita? Cada vez mais a expressão “o conteúdo é rei” ganha força para responder essa pergunta. Há informação sobre quase tudo, interessando grupos cada vez mais segmentados. Mas como atrair essa audiência? Como mensurar os resultados?Para entender como a tecnologia pode auxiliar a comunicação, selecionamos alguns dos conteúdo produzidos pelo Alagoas Social Media. O evento, realizado entre 24 e 26 de outubro, reuniu diversos nomes da internet para discutir as novidades da área.

Confira nosso top 3 e conte conosco para encurtar o caminho para geração de negócios:

Surpreendente! Ricardo Cappra, ser humano e os robôs

Ricardo Cappra no Alagoas Social Media. Créditos: Guido Jr

Ricardo Cappra no Alagoas Social Media. Créditos: Guido Jr

O brasileiro da campanha do Obama, esteve no Alagoas Social Media e apresentou casos curiosos da relação entre a máquina e a comunicação. O objetivo: converter potenciais clientes.

 

“O twitter é uma rede de interesses”

Créditos: Guido Jr

Créditos: Guido Jr

Pedro Porto, estrategista de Marketing do Twitter, esteve na capital alagoana e provou que há muito a desbravar na ferramenta de 140 caracteres.

Na ideia de um ambiente de escolhas, o estrategista deixou claro: “o conteúdo para o Twitter precisa ser interessante. Exatamente porque é uma rede de interesses. Se você administra da mesma forma que as outras, não entende a sua verdadeira função”, alertou.

 

“Não basta só você ter conteúdo bom”, garante Inagaki

Créditos: Guido Jr

Créditos: Guido Jr

Ter um blog não é suficiente. O consultor Alexandre Inagaki trocou experiências para quem ter um blog bem visitado. Durante a exposição destacou a importância do relacionamento entre os blogueiros que já fazem parte de uma comunidade com mais de 71 milhões de integrantes.

“Não basta só você ter conteúdo bom. Há muita informação para concorrer, dentro e fora da internet. Você precisa fazer com que seus textos sejam conhecidos, entrar em contato com outras pessoas que produzam conteúdos relacionados com os seus, por exemplo. Faça com que seu blog se insira em um ecossistema, com que pessoas que te referenciem, te linkem. Ter credibilidade no conteúdo é o caminho”, finalizou.

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