Atendimento Online: comunicação entre empresa e clientes

Canal de comunicação criado entre uma empresa e seus clientes por meio de uma plataforma virtual, geralmente em formato de chat. Essa pode ser a definição mais direta para atendimento online. Com a ferramenta, é possível que as empresas recebam e atendam a solicitações e reclamações em tempo real, acompanhando de perto as negociações e aumentando, consequentemente, suas taxas de conversão.

“A introdução da opção de atendimento online em um site é uma maneira de a empresa ser proativa. É possível, por meio dela, saber quem está navegando no endereço e quais são as páginas de interesse, tornando facilitada a abordagem pelo atendente, que pode ser alguém do suporte técnico ou mesmo da equipe de vendas”, afirmou Carlos Lima Jr., CEO da id5 Soluções Web.

Atendimento Online | id5

Se bem executado, o atendimento online pode aumentar as taxas de conversão do site

O CEO faz algumas ressalvas para a utilização da ferramenta: “é preciso que a empresa tenha uma estrutura de atendimento organizada, sempre com atendentes disponíveis e treinados, que se comuniquem bem e conheçam todas as nuances do site”, opinou o gestor, complementando que o atendimento online precisa ser bem executado para aumentar a conversão do site.

Alguns softwares prometem implantar o atendimento online de maneira gratuita, mas Carlos não aconselha a medida.

“O ideal é que a ferramenta faça parte de um projeto. Se for essa colocada de maneira aleatória, por quem não tem habilidade em administrá-la, corre-se o risco de haver problemas na manutenção. Tendo em vista que o atendimento online é linkado a outros módulos, como o de vendas, carrinho eletrônico ou e-commerce, é preciso que se tenha uma manutenção unificada”.

O atendimento online é um dos serviços oferecidos pela id5 Soluções Web. Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse o item “O que fazemos”, no menu principal desse site. E não esqueça: construa de maneira profissionalizada e sustentável a comunicação virtual com a sua clientela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *