Automação de e-mails é um bom investimento?

A automação de e-mails é uma estratégia que possui objetivos diversos e é utilizada para criar uma comunicação de vendas ou relacionamento entre clientes e marcas.

 

A automação de e-mails será um bom investimento se a sua marca está buscando melhorar desempenho. Mas, se a ideia é apenas adquirir um serviço porque está todo mundo usando, convidamos a entender a verdadeira razão para o uso da automação em suas estratégias.

 

Apesar de eficiente, poucas empresas sabem como usar com moderação e acabam sendo “invasivas”. O ideal é deixar que o cliente avance no envolvimento por conta própria. A intenção é envolver o cliente e não “bombardear” a caixa de entrada dele com diversos e-mails que podem não ser abertos.

 

 

O que preciso saber sobre automação de e-mails?

É necessário entender o cliente do seu negócio. O que ele precisa? O que ele busca na web? Com a automação de e-mails, é possível filtrar o interesse da pessoa para iniciar uma conversa, que durará por um longo tempo. Pense no conteúdo bom de papo: fluente, que encoraja o engajamento e tem relevância para o público.

 

Após identificar o perfil do cliente e planejar o conteúdo, está na hora de programar o fluxo de e-mails. Sua marca já conseguiu capturar a atenção do cliente. Logo, precisa mantê-la e os e-mails devem ter uma cadência e estar programados a partir das ações dos clientes.

 

Afinal, qual a função da automação de e-mails?

Fazer com que o cliente alcance mais um nível dentro do funil de vendas da sua empresa. Se ele é um visitante, transforme-o em lead, em seguida, faça a conversão de leads em clientes. Use essa ferramenta para fidelizar e também atrair um cliente antigo, que já não interage mais com sua marca.

Não esqueça de mensurar os resultados

Acompanhe a taxa de abertura (porcentagem de pessoas que abriram o e-mail enviado pela marca); taxa de cliques (porcentagem de pessoas que clicaram no botão de “chamada para ação” dentro do e-mail) e a conversão (porcentagem de pessoas que executaram a ação em seu site, através do botão).

 

Se quiser saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo e entre em nosso fluxo de e-mails.

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