Big Data interfere nas decisões da sua empresa

O Big Data Analytics abriu novos horizontes para o marketing e a publicidade, revolucionando a forma como compreendemos nossos consumidores e concorrentes, causando um impacto positivo na tomada de decisão das empresas independente do porte. O que antes era uma tendência, agora se tornou uma necessidade estratégica nos negócios.

analytics-1368293_1280

Ferramentas específicas de Business Intelligence (BI) são usadas por agências de tecnologia e marketing para organizar e cruzar dados capazes de fornecer informações valiosas a partir da navegação e interação das pessoas na web. Esses dados externos revelam muito dos desejos, interesses e hábitos de consumo, munindo as equipes com informações detalhadas que podem ser usadas em favor da competitividade e lucratividade da empresa.

 

As soluções de Big Data Analytics também permitem o estudo de dados dos processos internos como vendas, relacionamentos e atendimento ao cliente. Integrar sistemas de informação como os ERPs às ferramentas analíticas também abastecem o marketing com dados sobre o comportamento de compra dos clientes, levando a insights para novas ações.

 

Por onde começar?

A primeira coisa que você, empreendedor e decisor, precisa fazer é conscientizar-se de que os dados são os novos ativos do seu negócio. Comece escolhendo uma equipe de tecnologia e marketing com expertise para acompanhar o desempenho da sua presença online. Dê atenção ao monitoramento do seu site ou e-commerce e das suas redes sociais. Prospects, clientes e concorrentes trafegam por estas plataformas que oferecem estatísticas relevantes e são cada vez mais importantes do ponto de vista analítico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *