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Black Friday 2019: Como preparar seu negócio

A Black Friday 2019 é uma das datas mais esperadas pelo comércio brasileiro, e atrai várias lojas físicas e virtuais. Muitas empresas já começaram a organizar seus estoques e esperam ‘bombar’ este ano. Se você quer oferecer a melhor experiência aos seus clientes, esteja preparado para que ocorra tudo conforme o planejado.

black friday 2019

Números da Black Friday 2019

Segundo dados do G1, 66% dos consumidores da Black Friday pretendem aproveitar esta data para antecipar as compras de Natal. De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), haverá um crescimento de 18%, em relação ao resultado de 2018. A Black Friday 2019 será no dia 29 de novembro, e é um termômetro para as vendas de fim de ano.
Separamos pontos importantes, para que consiga ter ótimos resultados. Confira!

Planejamento

Para você ter sucesso e aumentar os resultados nesta data, é fundamental ter tudo planejado antecipadamente.
Antes de tudo, entenda quais são os objetivos do seu negócio e por que participar da Black Friday 2019.
Você deseja conquistar mais clientes, divulgar sua marca e aumentar o faturamento do mês, por exemplo. Essas são algumas das opções. Depois que definir aonde você quer chegar, é hora de traçar estratégias para atingir o seu objetivo.
Aproveite as ferramentas digitais para informar à sua base de clientes. Envie um e-mail marketing ou informe nas redes sociais e no whatsapp, que a sua loja irá participar do evento.

Será que seu e-commerce está realmente seguro para Black Friday?

Passar a segurança para o consumidor é fundamental. Não só no período de Black Friday, mas sempre. Busque evidenciar os itens de segurança do seu site, tornando-o mais confiável.

  • Cuide da sua Reputação: monitore o “Reclame Aqui” para ver qual a reputação da sua loja, além disso cumpra o que promete. Afinal, o boca a boca também faz muito efeito na hora de influenciar uma compra; atenda as reclamações recebidas e solucione o problema do cliente em tempo hábil;

  • Certificado SSL: renove o seu anualmente e ganhe dois itens de segurança: a URL “HTTPS” e um cadeado que comprova a segurança do seu site;

  • Selo de Blindagem: mantenha-o visível em seu site. Insira o link que direciona para o serviço de blindagem e com a data em que foi auditado;

  • Lista do Procon: consulte a lista de sites “não confiáveis” que é atualizada anualmente pelo Procon.

Invista em anúncios

É muito importante que o seu público saiba que você está participando da Black Friday 2019. Chame a atenção da sua loja através de redes sociais, e-mail marketing, anúncios pagos, propagandas locais, etc. Você precisa dizer que está com descontos imperdíveis para que o cliente chegue até você.

 Anúncios online (Facebook e Instagram Ads ou Google AdWords) é uma ótima estratégia. Quando bem feito, é possível alcançar o seu público antes da concorrência. 

Mensure os resultados alcançados

A última dica é analisar os resultados alcançados no evento. Afinal, é vendo o que deu certo e o que não funcionou que você garantirá mais acertos e menos prejuízos no próximo ano. Demanda tempo, mais é fundamental mensurar.
Enfim, esses são alguns pontos importantes para o sucesso da Black Friday 2019. Independente se sua empresa vai fazer 24hs de promoções, uma semana ou um mês, esse planejamento é necessário para ter bons resultados nas suas vendas.
Espero que tenha gostado do post.
Se você deseja participar da Black Friday e precisa de ajuda, converse com nossos consultores. Temos algumas estratégias para seu negócio.

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