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Black Friday 2020: Como preparar seu negócio

A Black Friday 2020 é uma das datas mais esperadas pelo comércio brasileiro, e atrai várias lojas físicas e virtuais. Acreditamos que será um sucesso ainda maior do que o do ano passado. É só analisar o cenário em um ano que o e-commerce cresceu de forma descontrolada devido ao distanciamento social. Onde consumidores que nunca haviam comprado online, pretendem continuar com esse hábito.

O contexto é bastante otimista para quem vende online. Muitas empresas já começaram a organizar seus estoques e esperam ‘bombar’ este ano. Se você quer oferecer a melhor experiência aos seus clientes, esteja preparado para que ocorra tudo conforme o planejado.

black friday 2020

Números da Black Friday 2019

Segundo dados do G1, 66% dos consumidores da Black Friday aproveitaram esta data para antecipar as compras de Natal. De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), houve um crescimento de 23%, em relação ao resultado de 2018.

Números da Black Friday 2020

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da Ebit|Nielsen. O dado é referente à receita registrada na quinta-feira (28), e na sexta-feira (29). O montante representa alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões.
Em 2020 mantem-se uma grande incógnita, pois por conta da pandemia, acreditamos que as pessoas irão comprar por meio online, uma vez que continuam dentro de um ambiente home office.
Separamos pontos importantes, para que consiga ter ótimos resultados. Confira!

Planejamento

Para você ter sucesso e aumentar os resultados nesta data, é fundamental ter tudo planejado antecipadamente.
Antes de tudo, entenda quais são os objetivos do seu negócio e por que participar da Black Friday 2020.
Você deseja conquistar mais clientes, divulgar sua marca e aumentar o faturamento do mês, por exemplo. Essas são algumas das opções. Depois que definir aonde você quer chegar, é hora de traçar estratégias para atingir o seu objetivo.
Aproveite as ferramentas digitais para informar à sua base de clientes. Envie um e-mail marketing ou informe nas redes sociais e no whatsapp, que a sua loja irá participar do evento.

Será que seu e-commerce está realmente seguro para Black Friday?

Passar a segurança para o consumidor é fundamental. Não só no período de Black Friday, mas sempre. Busque evidenciar os itens de segurança do seu site, tornando-o mais confiável.

  • Cuide da sua Reputação: monitore o “Reclame Aqui” para ver qual a reputação da sua loja, além disso cumpra o que promete. Afinal, o boca a boca também faz muito efeito na hora de influenciar uma compra; atenda as reclamações recebidas e solucione o problema do cliente em tempo hábil;

  • Certificado SSL: renove o seu anualmente e ganhe dois itens de segurança: a URL “HTTPS” e um cadeado que comprova a segurança do seu site;

  • Selo de Blindagem: mantenha-o visível em seu site. Insira o link que direciona para o serviço de blindagem e com a data em que foi auditado;

  • Lista do Procon: consulte a lista de sites “não confiáveis” que é atualizada anualmente pelo Procon.

Invista em anúncios

É muito importante que o seu público saiba que você está participando da Black Friday 2020. Chame a atenção da sua loja através de redes sociais, e-mail marketing, anúncios pagos, propagandas locais, etc. Você precisa dizer que está com descontos imperdíveis para que o cliente chegue até você.

 Anúncios online (Facebook e Instagram Ads ou Google AdWords) é uma ótima estratégia. Quando bem feito, é possível alcançar o seu público antes da concorrência.

Mensure os resultados alcançados

A última dica é analisar os resultados alcançados no evento. Afinal, é vendo o que deu certo e o que não funcionou que você garantirá mais acertos e menos prejuízos no próximo ano. Demanda tempo, mais é fundamental mensurar.
Enfim, esses são alguns pontos importantes para o sucesso da Black Friday 2020. Independente se sua empresa vai fazer 24hs de promoções, uma semana ou um mês, esse planejamento é necessário para ter bons resultados nas suas vendas.
Espero que tenha gostado do post.
Se você deseja participar da Black Friday e precisa de ajuda, converse com nossos consultores. Temos algumas estratégias para seu negócio.

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