Black Friday: seu site está pronto?

Segurança para seu e-commerce na Black Friday.

A Black Friday é agora no dia 24 de novembro e seu negócio já está preparado. Suas campanhas online já estão rodando, os descontos estão atraentes, as logísticas de pagamento e entrega estão bem definidas. Mas, será que seu e-commerce está realmente seguro? Atenção: as  verificações de segurança devem ser feitas sempre.

 

É preciso estar com o Certificado SSL em dia porque ele é responsável por criptografar os dados durante as transações dentro do seu site. Além disso, checar os controles de acesso, ou seja, monitorar usuários, grupos e computadores que estão acessando à rede da sua loja. Verificar se há portas abertas no sistema, o que significa que a navegação do seu cliente está em uma rede pública e não privada, como ela deveria estar.

Passar a segurança para o consumidor é fundamental. Não só no período de Black Friday, mas sempre. Busque evidenciar os itens de seguraça do seu site, tornando-o mais confiável. Confira abaixo alguns desses itens:

  • Cuide da sua Reputação: monitore o “Reclame Aqui” para ver qual a reputação da sua loja, além disso cumpra o que promete. Afinal, o boca a boca também faz muito efeito na hora de influenciar uma compra; atenda as reclamações recebidas e solucione o problema do cliente em tempo hábil.
  • Certificado SSL: renove o seu anualmente e ganhe dois itens de seguraça: a URL “HTTPS” e um cadeado que comprova a segurança do seu site.
  • Selo de Blindagem: mantenha-o visível em seu site. Insira o link que direciona para o serviço de blindagem e com a data em que foi auditado.
  • Lista do Procon: consulte a lista de sites “não confiáveis” que é atualizada anualmente pelo Procon.

Vale a pena verificar se a escrita da URL em todos os anúncios está direcionando para o seu e-commerce. Precisando de ajuda com a segurança do seu site, conte com nossos serviços. Preencha o formulário abaixo que nossos consultores entrarão em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *