Cuidado! Sem o Certificado SSL o seu site pode estar desprotegido.

Você já observou que alguns sites possuem um ícone em formato de chave ou cadeado em seu navegador acompanhado das letras https? Estamos falando do Certificado SSL (Secure Socket Layer), uma camada de proteção, um tipo de protocolo de conexão que confere mais segurança à navegação.

O SSL garante a confiabilidade e legitimidade, ou seja, oferecem uma maior garantia de que os usuários não terão seus dados adulterados, forjados ou usados para outras finalidades. O uso desse tipo de tecnologia pode ser feito por sites de diversos segmentos porque é capaz de autenticar dados evitando alterações. Aliás, este é um requisito que precisa ser levado a sério durante o planejamento de um website ou e-commerce. O seu site já possui o certificado? Se sim, lembre-se que a renovação deve ser feita pelo menos uma vez no ano.

O desenvolvedor e o dono do site devem preocupar-se com o sigilo das informações pessoais de quem navega. Senhas e dados de cartão de crédito estão mais seguros quando protegidos pelo protocolo SSL. Esse mecanismo de segurança pode ser implantado em qualquer tipo de site, até os que não necessitam de dados de acesso e previnem ataques cibernéticos.

Sempre que alguém acessa uma página protegida, aparece o ícone de uma chave ou cadeado na barra de status. E para ter certeza de que essa página é certificada, basta clicar no ícone da barra e ter acesso às informações do detentor do SSL. “A quantidade de informação que trafega entre o servidor e o usuário é imensa e existem os hackers esperando um deslize para ‘roubar dados’. Através da criptografia do SSL podemos oferecer maior segurança aos usuários dos nossos sistemas”, confirmou o CEO da id5.

Google

Alguns donos de sites ainda não despertaram para a relevância do protocolo em relação aos mecanismos de busca, principalmente o Google. Sites com certificado SSL possuem grande vantagem competitiva porque na hora de classificar o posicionamento de um website nas páginas de pesquisa, aqueles que já possuem esse certificado são privilegiados.

 

PEÇA JÁ O SEU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *