Com tecnologia id5, 24º Prêmio Braskem de Jornalismo será online

Pela primeira vez na história, estudantes, profissionais e comissão julgadora do Prêmio Braskem de Jornalismo utilizarão uma plataforma digital para participar de todas as etapas do concurso. Desenvolvido pela id5, o sistema garante total sigilo durante as fases do processo que irá premiar reportagens produzidas em Alagoas entre 2012 e 2013. As inscrições já começaram e vão até o dia 3 de novembro.

Resultado da parceria entre a Braskem e o Sindicato de Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal), o prêmio chega aos 24 anos atento à política de sustentabilidade do concurso. Neste sentido, a tecnologia da id5 facilita o envio de conteúdo multimídia para as 13 categorias (impresso, rádio, assessoria, internet e televisão) e, ainda, contribui para a redução de papel.

Milton Pradines e Valdice Gomes

Milton Pradines – gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem – e Valdice Gomes – presidente do Sindjornal durante lançamento da edição 2013

De acordo com o Sindjornal, o prêmio já é reconhecido como o mais cobiçado da imprensa alagoana. Neste ano, a organização espera receber aproximadamente 250 trabalhos, superando as 219 inscrições de 2012. No sistema, as matérias serão submetidas à avaliação sem identificação do autor. O sigilo e qualificação da comissão – formada por renomados profissionais de jornalismo, inclusive com atuação fora do Estado – prometem garantir a segurança dos resultados.

As inscrições podem ser realizadas no site: http://premiobraskem.sindjornal.org.br/

Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro, na casa de eventos Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *