Como o suporte técnico auxilia a presença digital

Tão essenciais quanto as soluções oferecidas em um projeto de website são as garantias de manutenção de seus serviços. A observação sucessiva das possíveis vulnerabilidades e dos pontos de melhoria do sistema utilizado pode prevenir a ação de  agentes maliciosos. O setor ou serviço que fica a frente dessa missão é o suporte técnico.

“Muitos consideram que para um site funcionar bem é só contratar uma conta de hospedagem e colocar os arquivos lá. É importante saber que os projetos web são passíveis de ataques e que se faz necessário uma equipe apta a observar e tomar os devidos cuidados com o endereço de maneira ininterrupta”, opinou o CEO da id5 Soluções WEB, Carlos Lima Jr.

Recentemente, por exemplo, mais de 100 mil páginas que executam o WordPress foram comprometidas por um malware misterioso, que transformava os sites infectados em plataformas de ataque aos visitantes. Nenhum projeto da id5 foi atingido pela fragilidade encontrada no plugin RevSlider.

Suporte Técnico | id5

Outras serventias

O suporte técnico também auxilia a experiência do usuário ao consertar alguns transtornos que surgem em qualquer endereço, como serviços fora do ar ou páginas que não carregam.

“Escolher uma empresa que conta com profisisonais de suporte qualificados acaba por ser um diferencial competitivo para quem a está contratando. Ainda que o negócio seja excepcional, nenhuma plataforma está completamente livre de quedas no serviço. Sem suporte, imprevistos podem se tornar gastos adicionais consideráveis”, complementou Carlos.

Atualmente, existem vários recursos que podem ser utilizadas para prestar um bom suporte. Alguns exemplos são as ferramentas de acesso remoto, que otimizam o atendimento técnico, e a abertura automática de chamados, que organizam atendimentos e fornecem aos clientes a possibilidade de acompanhamento da resolução do problema.

“O suporte técnico é o responsável pela instalação e homologação do projeto criado, além de sua manutenção. Sem dúvida, é a parte mais importante de um projeto web, já que é ele quem identifica suas necessidades e possibilidades de expansão”, finalizou o CEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *