Conteúdos restritos permitem alcançar público-alvo

Materiais disponibilizados podem ser acessados livremente ou por meio de um cadastramento

Conteúdos restritos promovem uma maior proximidade com o público-alvo

A exibição de conteúdos específicos em um site é uma estratégia utilizada por várias empresas para segmentar os leitores e promover uma maior proximidade com o público-alvo. Afinal, nada como ter as informações relacionadas ao empreendimento buscadas por quem realmente tem interesse no assunto.

Os materiais disponibilizados podem ser acessados por meio de um cadastramento, que viabiliza a vinculação do usuário ao endereço onde o material está postado. Há ainda a disposição de textos, vídeos e imagens de forma restrita,  por determinado período de tempo. Nessa modalidade – comum aos produtos digitais – , o interessado deve realizar um pagamento e utilizar login e senha – o que caracteriza uma espécie de “assinatura digital”.

Além de ter um controle dos acessos, o uso de conteúdos restritos permite que as empresas construam uma lista qualificada e avaliem a receptividade do material junto às pessoas diretamente ligadas aos temas tratados. Há também a vantagem de conseguir recursos extras com a iniciativa, já que o sistema de assinaturas implica no pagamento de uma quantia em dinheiro por parte do cliente e no consequente interesse em ofertar materiais que sejam exclusivos e relevantes, por parte da empresa.

Para que um negócio dê certo, é preciso saber o que se pretende com ele. Seja no mundo real ou virtual, um dos segredos do sucesso é saber onde está o seu público e, a partir disso, descobrir uma estratégia para chegar até ele. Os conteúdos direcionados fazem exatamente isso. Alcançam a fatia que precisa ser atingida e, dessa forma, permitem que os objetivos do empreendimento sejam alcançados.

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