Atrair clientes usando Landing Page de forma correta

Atrair clientes por meio da grande rede, seja por e-mail ou com a ajuda de plataformas sociais tem sido um dos grandes aliados das empresas. Apesar dos avanços vistos nessa área, ainda há grande dificuldade em detectar quais pessoas são realmente os futuros clientes, ou seja, quais são os visitantes que podem se tornar compradores em potencial de um produto, serviço, ou conteúdos promocionais.

Uma das possibilidades de resposta para essa questão são as conhecidas Landing Pages. Elas surgem com uma finalidade bastante simples: cativar o público no menor espaço de tempo de visitação e atrair clientes futuros. Por esse motivo, as empresas precisam deixar claro para os seus usuários o que está sendo ofertado e como o próprio termo sugere, fazer com que eles aterrissem dentro da página desejada.

Em geral, essa prática amplia os acessos de um site de forma fácil de entender. Na maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica, não é verdade? Isso significa que quando o internauta digitou o termo no buscador, procurando por um produto, serviço ou informação, os links mais relevantes da sua empresa apareceram como resposta. Como aproveitar essa audiência para o seu objetivo comercial? Reunimos algumas dicas para fazer uma boa landing page.

id5 - landing page - anatomia

Seja claro e direto

A objetividade é tudo. Monte um conteúdo claro e que apresente de imediato o que o cliente procura. Divulgue preços, destaque as diferenças entre os pacotes, publique textos curtos e simples; uma landing page não é manual de instruções, mas sim um ponto de vendas!

Abuse dos recursos visuais

Na hora de construir a sua página, a estrutura é um dos pontos mais importantes a se pensar. Crie um bom layout que transmita clareza para os clientes conseguirem se localizar e navegar com facilidade. Nesse processo, os elementos visuais serão grande aliados para atrair a atenção dos visitantes; utilize símbolos ou imagens que sejam facilmente reconhecidos, principalmente, onde você quer que seu produto ganhe destaque.

Otimize sua estratégia

Você já pensou que vale a pena somar as suas estratégias de negócio a uma divulgação de patrocinadores? A grande vantagem é que com isso a atividade permite um monitoramento preciso das taxas de conversão de usuários, ou seja, de uma maneira fácil as empresas conseguem medir o resultado do seu trabalho a partir da identificação de pessoas interessadas no serviço.

Para otimizar a sua atividade, é importante seguir alguns passos:

  •  Estabeleça metas
  •  Entenda sua Landing Page como resultado de busca no Google ou de um plano de divulgação específico.
  •  Capriche no projeto!

O resultado da Landing Page é mais eficiente com a campanha e pode ter um impacto expressivo no seu negócio!

Isso não quer dizer, contudo, que sua empresa precisa ficar presa a ideia de links patrocinados. Se você construiu seu site de uma forma eficiente e já identificou quais são seus clientes em potencial, aplique os conceitos de Landing Pages também para páginas específicas do seu site.

id5 e a Landing Page

id5 - mais votos

Nós da id5 já adotamos essa prática. No período eleitoral publicamos uma Landing Page para divulgar o projeto Mais Votos. Textos curtos, linguagem direta, forte apelo visual e um formulário destacado traduzem nossa solução que transforma o site do candidato em um verdadeiro comitê virtual. Confira!


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