E-books: mais conteúdo e oportunidades de negócios

E-books devem ser hospedados em landing pages para alcançar audiência qualificada

As landing pages têm um objetivo bem definido: captar informações sobre clientes

A revolução do conteúdo na internet passa pelas inúmeras plataformas e mídias que podem ser utilizadas para divulgar sua ideia. A relação que o público estabelece com o seu produto é outro indicador de alcance e compartilhamento do material produzido. Os e-books são uma prova disso. De maneira simplificada, são a tradução literal de seu nome completo: eletronic books ou livros eletrônicos.

A versão eletrônica dos tradicionais livros podem ser a digitalização de alguma obra que já foi impressa ou apenas um lançamento em formato virtual. Quando se trata de conteúdo exclusivo e inédito, os e-books são excelentes ferramentas para atingir um público segmentado e que tenha interesse em consumir um material específico, visualmente agradável, acessível, de baixo custo e, muitas vezes, gratuito.

Os livros eletrônicos são mais uma ferramenta de Marketing Digital e, normalmente, são disponibilizados no formato PDF, podendo ser lidos em computadores, smartphones ou em dispositivos próprios para leituras virtuais, os e-readers.

Como atingir meu público?

Landing pages: conversão aumenta em até 80%

A conversão chega a aumentar em 80% com o conteúdo hospedado em landing pages

Se essa é a sua dúvida, conte com a ajuda das redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin, que ajudarão a encontrar seus stakeholders e as landing pages ou páginas de conversão, que são espaços criados com um objetivo definido: captar emails qualificados.

Já que o único objetivo é a conversão, essas páginas contêm menos links e elementos que uma home page tradicional. Nada deve desviar do foco do download do e-book! Segundo dados encontrados em sites especializados no universo digital, as landing pages chegam a aumentar em 80% as taxas de conversão se comparadas a um site comum.

Mas não esqueça que suas listas de e-mails e newsletter habitualmente enviadas aos clientes e prospects podem ajudar muito nas primeiras etapas de divulgação. Elabore uma newsletter divulgando o e-book, dispare para seu banco de dados e observe a taxa de recebimento, abertura e interesse pelo conteúdo. Isso vai ajudar muito a manter um fluxo de informações com as pessoas interessadas.

Geração de leads

Páginas de conversão têm o objetivo, sobretudo, de captar e-mails

As páginas de conversão coletam informações simples, porém valiosas para seu negócio!

Além de ter modificado a relação do consumidor com a leitura, que ficou mais acessível, os e-books podem fazer sua empresa ser lembrada como referência em assuntos específicos, além de serem grandes aliados para geração de oportunidade negócios (leads), já que para que alguém tenha acesso ao conteúdo de um livro digital é necessário que preencha um cadastro com alguns dados pessoais, como e-mail – a moeda de troca  do produtor de conteúdo e o público.

Com a coleta de informações simples, é possível saber a quantidade de downloads, de pessoas que não concluíram o processo  e o mais importante: entender melhor o público, melhorando o contato com o cliente e, a cada novo conteúdo, um banco de dados qualificado e de interesse para seu negócio.

 

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