Elaborar um fluxo de nutrição de leads: Aumenta sua base de Clientes

Elaborar um fluxo de nutrição de leads: Aumenta sua base de Clientes


Elaborar um fluxo de nutrição de leads traz resultados surpreendentes, e pode aumentar as vendas do seu negócio. Essa é a estratégia de relacionamento que faltava, para levar a sua empresa ao topo do sucesso.

O que é fluxo nutrição de leads?

A nutrição de leads é a ação de oferecer aos possíveis clientes conteúdos e diversos materiais informativos, relevantes, os quais agreguem valor ao conhecimento deles e solucionem possíveis dúvidas ou dores. Consiste em enviar, de forma automatizada, uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse alguns dias antes, como na imagem.

Esses consumidores em potencial são o principal motivo da existência de estratégias de marketing e vendas nos negócios. E não se desenvolveriam sem uma nutrição e relacionamento de qualidade.

Essa técnica inteligente, só funciona de forma planejada. Pegue o seu Plano de marketing, principal ferramenta de marketing que define o sucesso do seu negócio. Nele encontrará informações importantes que serão úteis na elaboração da automação de marketing, como sua persona e objetivos da empresa. É um diferencial para que a venda seja concretizada com eficiência e eficácia.

Imagine que você tem um excelente site. O número de visitas e interação com os conteúdos são bons, mas as vendas continuam estagnadas e atrai novos clientes. Chegou a hora de captar os dados dos seus leads. E fazer com que eles deixem de ser apenas visitantes para entrarem efetivamente na sua base de possíveis clientes.

Você pode usar landing pages e formulários contidos diretamente no próprio blog, newsletter, ou nas páginas do seu site.
Além disso, se a sua persona for muito presente nas redes sociais, não ignore o potencial de captação de dados que existe nelas.

Por fim, meça todos os seus resultados e aproveite desses dados para descobrir como melhorar. Você precisa ter controle sobre sua estratégia e ser capaz de eliminar o que não está funcionando. Cheque como vai a eficácia do processo e faça ajustes, se necessário.

A construção de um fluxo de nutrição de leads é algo que demanda tempo, paciência e muito cuidado. Os resultados, porém, serão sentidos por toda a sua empresa, mas principalmente pelo time de vendas e marketing.

Com uma relação bem construída, e uma lead que efetivamente confie no seu trabalho, você terá cada vez melhores conversões no seu negócio.


Se você ainda não implantou em sua empresa, comece a usar a estratégia.

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