Atrair clientes usando o Facebook

Atrair clientes no Facebook

O Facebook é uma fonte excelente de divulgação para diversos tipos de negócios e empreendimentos, e pode ser usado para atrair clientes.

Segundo dados da Canaltech, ele possui atualmente uma base de 127 milhões de usuários mensais no Brasil. De acordo com dados divulgados pela companhia, o número foi alcançado durante o primeiro trimestre do ano. No mundo, o site conta atualmente com 2,2 bilhões de usuários ativos por mês.

Diante disto, as ações de marketing no Facebook tendem a ser um sucesso, mantendo uma relação próxima com o consumidor.

Sua empresa tem perfil no Facebook?

É muito melhor ter uma fanpage do que um perfil. Ela é uma página que pode ser seguida pelos usuários e interessados, oferecendo estratégias de marketing digital com baixo custo.

Listamos abaixo 4 boas razões para você ter uma Fan Page e atrair clientes:

  • São indexadas pelos motores de busca com mais frequência. Podem ser grande fonte de tráfego nos buscadores e no próprio facebook;
  • Constrói um relacionamento humanizado envolvendo o seu público, por entender os sentimentos e desejos deles;
  • Facebook está numa enorme ascensão. A quantidade de usuários que sem mantém conectado a rede se multiplica a cada dia;
  • A Rede social interage com a otimização do site, aumentando a visibilidade do seu negócio. Use todas as estratégias e ferramentas disponíveis;
  • Conheça seu público para conquistar clientes através do Facebook marketing, este é o mandamento número 1.

Assim que a Fan Page for criada, é importante que sejam feitas constantes atualizações com conteúdo relevantes para atrair clientes. Isso irá manter uma boa relação com eles qualificando-os dentro do funil de prospecção.

A id5 pensou em como integrar o conteúdo do seu site com o facebook. Entre em contato conosco para criar ou maximizar a sua presença nas redes sociais.


Agende seu Plano de Marketing Digital conosco preenchendo o formulário abaixo:

Um Comentário em “Atrair clientes usando o Facebook

[…] hora de escolher os canais adicionais. Produzir conteúdo para o blog do site, utilizá-lo nas redes sociais e enviar e-mail marketing com suas informações para a base ativa de clientes, é alguma das […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *