Redes Sociais: por que minha marca deve ser atuante?

Abrir um perfil corporativo no Facebook, Linkedin, Instagram ou em qualquer uma das redes sociais parece uma tarefa fácil. Difícil mesmo é manter uma frequência de atividades relevantes capaz de fazer o seu público tornar-se um amante e defensor da sua marca nessas plataformas.

Já sabemos do poder de alcance e influência das redes sociais. A escalabilidade de uma mensagem nesses ambientes digitais pode ser positiva ou nociva para as empresas a depender da forma como elas atuam. Não é à toa que agências e departamentos de marketing vêm trabalhando estrategicamente a produção de conteúdos e o relacionamento com os clientes.  O conteúdo planejado com base nos anseios e curiosidades do seu público atraem mais pessoas pra perto da sua marca, enquanto o relacionamento gerado por meio do atendimento ágil e prestativo provoca satisfação.

Vale lembrar que as pessoas não querem ver promoções rodando em sua timeline, e nem oferta de serviços o tempo inteiro. O ideal é investir em conteúdo funcional, que vai resolver a “dor” do público-alvo. E não adianta ter um conteúdo bacana se não atender aos chamados nas mensagens privadas para esclarecer as dúvidas do interessado, assim como não adianta bolar estratégias para fisgar a atenção do público-alvo sem um planejamento prévio ou plano de marketing.

Empresas precisam ter em mente que o relacionamento com cliente é um excelente termômetro para saber pontos forte e fracos da marca. O serviço de atendimento ao cliente nas redes sociais (SAC) é de extrema importância para responder críticas e elogios de maneira profissional.

Invista em Social Ads

A linha crescente do mercado de mídia paga pela internet, as chamadas Social ADS, também fazem parte das estratégias de mídias sociais. “O anúncios patrocinados potencializam resultados pela sua capacidade de impactar pessoas segmentadas de acordo com os objetivos da campanha”, explica Alexandra Alves, coordenadora de Marketing da id5.

As redes sociais oferecem inúmeras oportunidades e benefícios para o seu negócio. Será que sua atuação nesses canais está assertiva? Para ter certeza disso, converse com os nossos consultores.

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