id5 aplica testes automatizados em seus projetos

O teste do software é a investigação com o objetivo de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar.

A id5 vem desde o início deste ano de 2016 desenvolvendo uma infraestrutura de testes automatizados que estão sendo implantados para o monitoramento dos sites de seus clientes. Os chamados “testes de aceitação” validam a capacidade de um software prover funcionalidades que satisfaçam o usuário em suas necessidades e dentro de um determinado contexto de uso.

Esses testes são importantes também para determinar o conjunto de funcionalidades que são adequadas às necessidades do usuário e o grau de resultados precisos dentro do que foi solicitado por ele. A maneira como o software interage com outros sistemaas e a segurança em processar, gerar e armazenar as informações também são medidas, garantindo um desempenho conforme a padronização, políticas e normas de um projeto.

Os testes fazem parte do conjunto de normas ISO/IEC 9126 e definem um conjunto de parâmetros com o objetivo de padronizar a avaliação da qualidade de software.

O ano será de muito trabalho para os nossos desenvolvedores mas garantirá mais um padrão de qualidade para os serviços da id5. Aguardem ainda melhores resultados em seus projetos!