Id5 comemora sucesso de público no 1º Alagoas Dev Day

Cinema fica lotado de programadores na 1ª edição do Alagoas Dev Day

Tecnologia: Centro Cultural Sesi ficou lotado na primeira edição do Alagoas Dev Day (Foto: Tiglatshe Arllyson) 

As poltronas do Cine Arte Pajuçara ficaram lotadas na primeira edição do Alagoas Dev Day, realizada no último sábado (12), em Maceió. Com a proposta de fortalecer a área de desenvolvimento web no estado, o evento superou as expectativas e reuniu mais de 150 profissionais de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. A iniciativa foi um oferecimento das empresas iD5 Soluções Web e Locaweb.

“A experiência de oferecer o Alagoas Dev Day foi extraordinária. Tanto os palestrantes quanto os participantes foram além das ferramentas e dos códigos. Conseguimos trocar informações de uma forma inspiradora, num ambiente intimista e aconchegante que só encontramos no cinema”, comemorou Carlos Lima, CEO da Id5 Soluções Web.

“Não poderia estar mais feliz com o resultado. Apresentações incríveis, pipoca, café, amigos e uma plateia sedenta por informação, interagindo em todos os momentos. Recebemos feedbacks muito positivos, por isso já estamos focados nos preparativos da 2ª edição!”, revelou o engenheiro de software back-end e um dos organizadores do Dev Day, Gustavo Cunha.

Também estiveram presentes profissionais de áreas como marketing e design, que puderam absorver bastante conteúdo sobre usabilidade. “Espero que todos tenham aproveitado cada segundo dos conceitos transmitidos aqui e possam colocar as ideias e o lema de ‘mudar o mundo’ em prática”, afirmou o integrante da comunidade online Caravana Web, Juarez Filho, responsável pela apresentação do evento.

O evento

O Alagoas Dev Day reuniu ao longo de um dia inteiro grandes nomes da área de programação, como Bernard de Luna, considerado um dos principais palestrantes e colunistas sobre front-end do Brasil; Fábio Magnoni, do Mozilla Firefox; Ícaro Medeiros, da Globo.com; Edu Agni, consultor com foco em UX; Diego Eis, criador do Tableless; Fábio Akita, co-founder da Codeminer 42 e dono de um currículo com 20 anos de experiência no mercado de softwares; e Willian Molinari, um dos fundadores do Guru-SP e dono de reconhecida expertise em Ruby.

A iniciativa também abrangeu cases das premiadas startups alagoanas Hand Talk, Crowdmobie Esmalteria Club e Lightning Talks sobre JavaScript, front-end e aplicações web, com participantes vencedores de um concurso realizado durante a prévia do Dev Day. Shankar Cabus foi um deles, com uma atuação que arrancou muitas risadas do público e terminou com um criativo poema sobre a rotina de trabalho dos programadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *