id5 tem trabalho reconhecido em premiação da Assespro

id5 recebe homenagem da Assespro

A id5 foi considerada uma das empresas alagoanas que estão se destacando, com uma trajetória empresarial de sucesso, no desenvolvimento técnico e econômico da área de Tecnologia da Informação. A homenagem foi concedida pela Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática (Assespro), na última quinta-feira (25).

A solenidade aconteceu durante a oficina de construção do planejamento estratégico do APL de TI do estado. O workshop foi promovido pelo Governo de Alagoas através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), em parceria com a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas (Secti), Sebrae Alagoas e Assespro.

Com a finalidade de estruturar as diretrizes que nortearão o segmento de TI em Alagoas, o evento contou com a participação de vários representantes que atuam no poder público, em instituições privadas, universidades, faculdades e centros de pesquisa. Além de empreendedores e profissionais da área.

“Estamos todos muito contentes, pois é o reconhecimento do nosso esforço via entidade que nos representa no Estado. Apesar de já termos dois prêmios MPE Brasil, concedidos a empresas que mantêm as melhores práticas de gestão e níveis de competitividade, ser homenageado pelo próprio segmento local de Tecnologia da Informação e Comunicação é, sem dúvidas, uma grande satisfação e realização pessoal de cada um que faz a id5 acontecer diariamente”, destacou Lucas Barros, sócio-diretor de tecnologia da empresa.

Palestra

Os participantes do encontro ainda foram prestigiados com a palestra “Porto Digital e Jaraguá: o que une e separa o Marco Zero e a Praça da Liberdade”, ministrada pelo consultor da Porto Marinho, empresa de consultoria em cenários estratégicos sediada no Porto Digital, maior parque tecnológico de empresas de TI do Brasil, Claudio Marinho.

A conferência auxiliou os representantes a encontrarem pontos negativos nos estabelecimentos de TI de Maceió, descobrir por que existem e quais ações podem ser feitas para melhorar o cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *