Importação automática de conteúdo: para que serve?

Sabe aquele site que te dá todas as dicas sobre as viagens mais interessantes do momento? E sobre as ofertas de carros usados? Há também aqueles que reúnem importantes indicadores oficiais, uma mão na roda para pesquisadores! Pois bem, ao contrário do que você pensa, nenhum deles “cata” essas informações de site em site para disponibilizá-las de forma unificada à você. Eles se utilizam de um recurso que pode ser denominado importação automática de conteúdo.

Importação automática de conteúdo | id5Essa é uma maneira de aproveitar a integração de sistemas para minimizar os esforços de cadastramento de conteúdo nos sites. A importação conecta o site com outras fontes de conteúdo, agregando-os ou gerando outros novos, a depender da formatação da plataforma. A boa notícia é: você também pode utilizar a importação automática no site do seu negócio e recheá-lo de informações que interessam ao seu cliente.

De acordo com o CEO da id5 Soluções WEB, Carlos Lima Jr., são inúmeras as vantagens dessa ferramenta, sobretudo por ela proporcionar a automação do projeto. “São sites conversando com sites, sem a necessidade de nossa atualização manual. É o que nós entendemos por Web Semântica”, pontuou o desenvolvedor.

São benefícios da importação automática de conteúdo:

  • Automação de atividades internas do site, que normalmente seriam realizadas de forma manual;

  • Garantia de velocidade e diminuição de custos na atualização de conteúdos;

  • Conteúdo unificado e exclusivo: melhor experiência para o visitante.

“Existem diversas tecnologias que buscam informações de maneira automática. Quando construímos o projeto de um site, pesquisamos as possíveis fontes para essa importação e as cadastramos. Esses dados serão buscados em determinada periodicidade e serão formatados e processadas de acordo com o projeto construído”, esclareceu o CEO da id5.

Não há contraindicação para a importação automática. Em qualquer tipo de conteúdo, sempre há algo que possa ser automatizado. Se você está precisando dessa ferramenta no seu site, entre em contato conosco na seção contato do menu principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *