5 motivos para analisar os indicadores de presença digital

O valor do conteúdo disseminado nas plataformas digitais e as estratégias utilizadas para aumentar sua audiência são elementos que ajudam a criar uma boa presença digital, mas como saber se as suas ações no ambiente online estão produzindo os resultados desejados?

Ao analisar indicadores de presença digital como o tráfego na sua página web, a taxa de rejeição de seu site (Bounce Rate), o engajamento do seu público nas redes sociais, as conversões de campanhas online, além de outros parâmetros, é possível saber o que está funcionando ou não.

Os dados são extraídos a partir de ferramentas específicas de Business Intelligence (BI) que munem as equipes de marketing e tecnologia com informações valiosas para servirem de base a novas ações personalizadas e assertivas.

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Confira aqui as cinco principais razões para você analisar os indicadores da sua presença digital:

1. O data marketing é o novo ativo do seu negócio

Já se foi o tempo em que a comunicação era meramente criativa e intuitiva. Na era digital, os dados orientam o caminho das estratégias. Eles são revolucionários porque aumentam a assertividade das ações.

2. Os indicadores ajudam a descobrir os desejos e anseios do seu cliente

Quando realizamos uma busca no Google, estamos registrando os nossos anseios naquele momento da pesquisa. Sempre que preenchemos um cadastro em troca de um download, também estamos informando sobre os nossos interesses. Os indicadores, quando analisados e interpretados, oferecem informações valiosas sobre o nosso público.

3. Geram insights para novas estratégias

Os dados organizados e interpretados por especialistas podem ser usados para compreender melhor o público-alvo, levando a novas oportunidades de negócios. Ao descobrir que seu cliente tem forte interesse em uma determinada página do seu site, por exemplo, você pode investir mais nesse conteúdo ou desenvolver um produto específico para esse público, aumentando sua lucratividade.

4. É possível saber como anda a sua concorrência

Algumas plataformas de monitoramento permitem fazer uma análise da presença digital dos seus concorrentes, avaliando pontos fracos e fortes. Outras plataformas mais sofisticadas trazem estimativas em relação aos investimentos de marketing da sua concorrência.

5. Você pode medir o retorno sobre o investimento (ROI) de ações online

A tecnologia trouxe mais inteligência aos negócios e permite, inclusive, que os seus investimentos em plataformas e anúncios no ambiente digital sejam medidos. Desta forma, dá pra saber se a ação alcançou seu objetivo e trouxe o resultado esperado.

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