Integração com as redes sociais ajuda a divulgar conteúdos

Compartilhamento em redes sociais

Compartilhamento em redes sociais ajuda na divulgação de conteúdos

A utilização de ícones de redes sociais tornou-se algo quase que obrigatório nos sites de empresas privadas de todos os segmentos. Além de facilitar o acesso dos internautas a páginas como Twitter e Facebook, a integração com as redes ajuda na difusão dos conteúdos, multiplicando o número de pessoas com acesso às informações e facilitando a divulgação para potenciais clientes.

Os ícones que remetem às redes sociais costumam ficar situados em locais variados, a depender do design do site. Eles podem vir no cabeçalho, rodapé ou até mesmo nos menus laterais dos portais. Também é comum encontrá-los no início ou no final de cada conteúdo divulgado. O importante mesmo é que estejam bem visíveis para que os internautas usem e abusem deles.

Quando um material é publicado em algum perfil, aumentam as chances de receber novos visitantes. Isso acontece porque os usuários das redes sociais recebem as informações, via compartilhamento, provenientes de pessoas com as quais existe uma relação de confiança e amizade, e que acabam agregando valor ao conteúdo.

Promover a integração é uma estratégia eficiente e objetiva de dizer ao leitor que ele pode levar as informações que ele acabou de ler para outras pessoas. Se o conteúdo for interessante, com toda certeza também será interessante para o internauta compartilhá-lo.

Além do Facebook e do Twitter, é possível habilitar o compartilhamento para Linkedin, Google+ e Pinterest, por exemplo. Eles também costumam estar posicionados juntos do símbolo que remete ao endereço de RSS.

Na hora de criar o site para sua empresa, não esqueça desse detalhe. Um recurso simples que pode fazer toda a diferença para os negócios, estreitando ainda mais a relação com os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *