Lançamento do site da 10ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Reinaldo Falcão (Presidente da ABES-AL), Milton Pradines (Diretor de Relações Institucionais da Braskem) e Valdice Gomes (Presidente do Sindjornal).

Foi lançado na data de hoje, no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, o site do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, que este ano chaga a sua 10ª edição. Estavam presentes os principais veículos da imprensa local para cobrir o evento, que contou com a participação de Regi Mafra, nossa gerente de relacionamento, que apresentou o projeto.

O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental é promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/ AL, Braskem e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas.

O objetivo é premiar trabalhos jornalísticos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

É uma homenagem ao jornalista, escritor, político, cientista e teórico do socialismo, Octávio Brandão, que foi pioneiro na defesa de nossas riquezas minerais e naturais. Era dono de um idealismo sem limites e de grande coragem cívica, ainda que sofresse a frustração de não encontrar entre grande parte dos intelectuais da época “calor e simpatia, apoio e estímulo, justiça e compreensão”.

Vitor Montenegro Wanderley, em Apresentação do livro “Octávio Brandão – Dispersos e Inéditos”.

Este ano, diferente dos anos anteriores, a única forma de inscrição ao Prêmio é online, iniciativa que contribui com a sustentabilidade do concurso, e viabilizada por nós com a produção do site e sistema de inscrição e avaliação das peças. Os profissionais e estudantes interessados em participar devem acessar http://premio.sindjornal.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *