Logística da Sococo ganha agilidade com aplicativo

A expansão do acesso à internet por dispositivos móveis agregou à plataforma de trabalho um aplicativo mobile que impulsionou os resultados da empresa Sococo.

Apoiada pela área de TI da Sococo, a id5 Marketing Digital, desenvolveu uma ferramenta mobile, com dados  do setor de Logística que auxilia no mapeamento das entregas da indústria. Dentre os benefícios que a tecnologia vem nos proporcionando está a automação e otimização dos processos dentro das empresas.

A plataforma WEBSAD  – Business Intelligence que roda desde 1999 – tornou-se moderna, ao longo dos últimos anos, nos aspectos interface, linguagem e usabilidade. Mas, devido ao acesso à internet por meio de tablets e smartphones fez com que alguns recursos da BI migrassem para os celulares, transformando-se no aplicativo SCE Sococo.

“A proposta é de uso interno e voltado para os entregadores. É fundamental que eles tenham o aplicativo em seu dispositivo mobile e dê baixa nas notas fiscais no ato da entrega da mercadoria, salvando, assim, a sua geo localização, data e hora”, explica o Gerente de Desenvolvimento da id5, João Bosco.

O produto SCE Sococo é pioneiro em Alagoas e sua ideia pode ser adaptada para outros segmentos que dependem do sistema de entregas. “Esse tipo de aplicativo está em amadurecimento no cenário nacional. Durante as pesquisas que fizemos, encontramos projetos parecidos fora do país e um semelhante em Pernambuco,” contou Bosco.

Atualmente, o aplicativo emite relatórios exatos para a Sococo, especificamente para o núcleo de logística, mas ficando disponível também para as transportadoras. “O app está recebendo uma adesão positiva e já estamos trabalhando numa nova atualização que permitirá inserir observações em multimídia, tal como montar um itinerário de entregas”, revela.

BI

O termo Business Intelligence (BI), inteligência de negócios em português, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão dos negócios. As tecnologias BI são capazes de suportar uma grande quantidade de dados desestruturados e interpretá-los para ajudar a identificar, desenvolver e até mesmo criar uma nova oportunidade de estratégia de negócios. Essa é a proposta do app SCE Sococo e de outros sistemas desenvolvidos pela id5.

Id5

A id5 Marketing Digital se consagra no mercado como umas das primeiras empresas de tecnologia do mercado alagoano, há 17 anos na estrada. Em 2016, reestruturou sua equipe e carteira de serviços, expandindo sua expertise para levar inteligência ao marketing das empresas. Hoje, atua também com planejamento, gestão e operação de marketing digital, incluindo toda parte de BI em cada projeto ou campanhas executados.

Trabalha com a Sococo desde 1999 e está sempre buscando inovação. Por isso, permanece investindo em planejamento, metodologia e capacitação. Já conquistou duas vezes do prêmio MPE Brasil, em 2011 e 2014.

É a única revendedora Google e maior desenvolvedora WordPress em Alagoas, utilizando métodos automatizados de atualização de softwares. São mais de mil projetos já realizados e cerca de 300 em atividade, mantidos de forma simultânea pela empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *