Mala direta eletrônica: simples e eficaz para suas vendas

Mala direta eletrônica

Conversão e aumento da receita de vendas é um dos objetivos da mala direta (Foto: Shutterstock)

A mala direta eletrônica, também conhecida como e-mail marketing, é uma das mais antigas e extremamente úteis ferramentas de marketing de relacionamento com os clientes na internet. Com ela, pode-se enviar mensagens de e-mail de maneira criativa, informativa, segmentada e personalizada. O serviço é um dos mais utilizados no mundo do e-commerce, não só pela eficácia, mas também pelo baixo custo.

Para enviar esses e-mails, é preciso possuir uma boa base de dados de clientes que tenham interesse pelo seu conteúdo ou produto. É aí que o e-mail marketing se diferencia do spam, pois as informações não chegam aos receptores apenas pelo disparo de um software para milhões de pessoas. Com a técnica, os e-mails são enviados com o consentimento do dono da conta e existe a opção de cancelamento do envio.

Alguns dos principais objetivos:

– Conversão e aumento da receita de vendas;

– Direcionamento de tráfego adicional para o site;

– Entrega de conteúdo relevante.

Como funciona?

Lógico que dá menos trabalho atingir milhares de e-mails sem a autorização das pessoas, mas, para cada cliente conquistado, existirão outros milhares insatisfeitos. A mala direta se utiliza de algumas artimanhas para focar nas pessoas certas, como a colocação de caixas de newsletter ao final ou ao longo do conteúdo do seu site.

Também é possível analisar os conteúdos acessados ou baixados da sua plataforma e converter essas informações em mensagens com as ofertas certas para o potencial cliente. Você também pode apresentar novas opções de conteúdo ou comunicar alterações no produto ou serviço vendido por você através dos e-mails. Essa comunicação direcionada fará com que sua base de contatos acesse o site por mais vezes.

 

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