Não custa repetir: mantenha a atenção ao mobile

Não é novidade que os smartphones estão dominando o acesso à internet no Brasil. Uma pesquisa do Google, publicada na Folha de São Paulo em fevereiro de 2017, revelou que 62% do brasileiros estão usando este dispositivo para conectar-se, o que demonstra a necessidade de os criativos darem mais atenção ao mobile.

A praticidade e agilidade de ter em mãos um dispositivo multitarefas e conectado à internet pode ter sido uma das causas do avanço dos smartphones no mercado. De acordo com o estudo Google Consumer Barometer, isso provocou mudanças de comportamento nos donos desses celulares inteligentes que agora buscam informações, fazem fotos, ouvem música, acessam redes sociais, assistem vídeos e compram cada vez mais via aplicativo móvel ou acessando páginas da web, muitas vezes, deixando informações valiosas de localização e interesses de consumo .

Aplicativos

Para as marcas, investir na construção de aplicativos pode ser um grande negócio. Porém, por motivos diversos, 75% dos apps baixados nos smartphones são desinstalados em apenas 30 dias de uso. Podemos destacar dois fortes motivos para que isso ocorra: um conteúdo mal distribuído que dificulta a navegação do usuário e a falta de recursos atrativos para que as pessoas continuem interagindo com o app.

Responsivos

Sites responsivos são aqueles que se adaptam ao formato do dispositivo móvel para oferecer uma boa experiência de navegação aos usuários.  Nem sempre, uma marca precisa investir em um aplicativo móvel, mas ter um site responsivo hoje em dia é vital para qualquer negócio. Afinal, as pessoas não estão mais dispostas a permanecer naquelas páginas desatualizadas e complicadas de navegar. Essas páginas perderam relevância nos buscadores e ficaram no passado. Se você tem um negócio e quer atrair clientes, preste atenção nisso, tenha um site compatível com os dispositivos móveis.

Ficou interessado no assunto? Converse com um consultor da id5. Clique no botão abaixo.

ENTRAR EM CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *